Penitenciária não será mais construída em Tijucas

Após o governo do Estado anunciar que iria construir uma penitenciária na cidade Tijucas, a reação negativa a ideia foi imediata por parte da população, e principalmente da administração municipal do município. O prefeito do município, Elói Mariano Rocha, partiu para um trabalho de contatos com seus principais aliados políticos com o intuito de reverter esta situação, já que tão logo na divulgação da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, foi mantido contato com o governo, em que o executivo de Tijucas deixou claro que não queria a construção do presídio no município.

Na tarde de ontem, segunda-feira (24) o prefeito de Tijucas recebeu a confirmação esta transmitida pessoalmente pelo deputado federal catarinense, João Rodrigues (PSD-SC) de que a penitenciária não seria mais construída em Tijucas.

Segundo o deputado o governador Raimundo Colombo demoveu da ideia de dar continuidade ao projeto e que decidiu cancelar a construção da penitenciária no município. Entre os principais motivos estariam a inviabilidade ambiental para a construção da unidade, já que a área é considerada de alto risco pela própria Defesa Civil do estado.  Assim a ordem de serviço fora revogada.

Foto Vip Social

Dúvidas ou Sugestões