Em Brusque há vagas, o que falta é capacitação.

Faltando um pouco mais de três meses para o final do ano, a situação empregatícia em Brusque apresenta um fator interessante: Há muitas vagas nas empresas, o que está faltando é a capacitação e a estabilidade dos interessados.
Márcia Maurice Stephen, sócia-proprietária da Zhafen Agência de Empregos & Estágios diz que há vagas, o que está faltando são pessoas qualificadas. Ela diz também que a experiência é fundamental para os interessados em conseguir trabalho.
Adelanta Scuissiatto, da Agência de Empregos Arbeiten, fala da grande rotatividade dos empregados, ou seja, por um salário um pouco maior, o empregado deixa uma empresa migrando para outra, sem levar em consideração a situação de sua própria carteira de trabalho e também a da empresa anterior.
Já a psicóloga Ângela Cristina Ames, da Tempo & Trabalho - Gerenciamento de Talentos Humanos, concorda com suas colegas com relação a estabilidade profissional e a residência em Brusque. Ângela Cristina diz também que na cidade há vários cursos de capacitação profissional em ótimas instituições como SENAI, SENAC  e que o interesse em desenvolver as aptidões deve ser do candidato ao emprego.
Umbelina Werner Gambá, Coordenadora do SINE  , afirma que o número de vagas em Brusque é muito grande, mas a falta de pessoal capacitado também. Ela ressalta que os interessados devem procurar o SINE para realizar o cadastro. 

Dúvidas ou Sugestões