Em Brusque há vagas, o que falta é capacitação.

Faltando um pouco mais de três meses para o final do ano, a situação empregatícia em Brusque apresenta um fator interessante: Há muitas vagas nas empresas, o que está faltando é a capacitação e a estabilidade dos interessados.
Márcia Maurice Stephen, sócia-proprietária da Zhafen Agência de Empregos & Estágios diz que há vagas, o que está faltando são pessoas qualificadas. Ela diz também que a experiência é fundamental para os interessados em conseguir trabalho.
Adelanta Scuissiatto, da Agência de Empregos Arbeiten, fala da grande rotatividade dos empregados, ou seja, por um salário um pouco maior, o empregado deixa uma empresa migrando para outra, sem levar em consideração a situação de sua própria carteira de trabalho e também a da empresa anterior.
Já a psicóloga Ângela Cristina Ames, da Tempo & Trabalho - Gerenciamento de Talentos Humanos, concorda com suas colegas com relação a estabilidade profissional e a residência em Brusque. Ângela Cristina diz também que na cidade há vários cursos de capacitação profissional em ótimas instituições como SENAI, SENAC  e que o interesse em desenvolver as aptidões deve ser do candidato ao emprego.
Umbelina Werner Gambá, Coordenadora do SINE  , afirma que o número de vagas em Brusque é muito grande, mas a falta de pessoal capacitado também. Ela ressalta que os interessados devem procurar o SINE para realizar o cadastro. 

Dúvidas ou Sugestões

Milhares de detentos vão fazer Enem

Em 2013, 30 mil internos e presos participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que aplicado especificamente a esse público. O Enem para pessoas privadas de liberdade e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro, dentro dos presídios e unidades de internação. O número de inscritos deste ano no chamado “Enem dos presídios” é 28% superior ao registrado em 2012. Esta segunda edição da prova segue o mesmo formato da regular –...
Continuar lendo...

Grupia realiza assembleia ordinária

Na manhã d quinta-feira (12) aconteceu mais uma assembleia ordinária do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia). O encontro foi realizado na sede da Associação Empresarial de Brusque (AciBr) e teve como destaque a discussão para realizar audiência pública sobre a chamada Lei da Palmada. Na abertura da assembleia, o pároco da Paróquia Santuário de Nossa Senhora de Azambuja, padre Alvino Introvini Milani, propôs uma reflexão sobre “educar o coração”. De acordo...
Continuar lendo...

Unifebe está oferecendo cursos gratuitos

A Unifebe está com inscrições abertas para três opções de cursos gratuitos com o início das aulas previsto para o fim de fevereiro e março. São eles:  Curso de Nivelamento em Matemática, Curso de Nivelamento em Língua Portuguesa e Libras I. As aulas são realizadas aos sábados no campus Santa Terezinha, na modalidade presencial e semipresencial. As inscrições são gratuitas...
Continuar lendo...