Secretaria de Saúde realiza treinamento sobre hepatites virais

O dia 28 de julho marca o dia mundial de luta contra as hepatites virais, como uma das ações alusivas à data, a Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quarta-feira (19), no auditório do Seminário de Azambuja um treinamento com médicos e enfermeiros da rede pública de saúde sobre o tema.

O evento começa às 13h e segue até às 17h, além dos servidores da rede pública municipal de saúde, há vagas para profissionais do Hospital Azambuja e para profissionais de Guabiruba e Botuverá, para esses as vagas são limitadas. Quem vai comandar o treinamento é o hepatologista dr. Leonardo Wagner Grillo, que vai falar sobre  o Diagnóstico das Hepatites Virais através do Teste Rápido de Rádio.  

A capacitação continua com a Gastroenterologista do Programa Municipal de Hepatites Virais, Dra Josiane Fischer, que fará um momento com casos clínicos e outras práticas. Após, o infectologista do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), Dr Ricardo Alexandre Freitas, faz o fechamento trazendo um pouco sobre Hepatite B e C como coinfecção ao HIV.

A secretaria de Saúde terá ainda diversas ações no período de 24 a 28 de julho, em virtude do dia mundial de luta contra hepatites virais.

Dúvidas ou Sugestões