Novo convênio com os Bombeiros é aprovado em Guabiruba

A sessão desta terça-feira (27) da Câmara de Vereadores de Guabiruba ficou marcada pela aprovação de um projeto que altera a forma com que o repasse das taxas do Corpo de Bombeiros é feita no município. O projeto foi aprovado em regime de urgência pelos vereadores.

Uma decisão do STF foi proferida reconhecendo como inconstitucional a cobrança de taxas de forma municipal em São Paulo. Preventivamente, a companhia de Brusque pediu a alteração da lei, realizando um convênio entre Município e Estado para que as taxas sejam mantidas diretamente em Guabiruba. Esse convênio é importante por conta das taxas que servem para a manutenção de todos os serviços dos Bombeiros.

O comandante da companhia, tenente Hugo Manfrin Dalossi, afirmou que as taxas devem inclusive sofrer uma queda nos seus valores, o que era uma preocupação dos vereadores guabirubenses durante a votação.

Já outro projeto que foi destacado diz respeito ao repasse de auxílio para os estudantes universitários da cidade. Todos aqueles que forem contemplados pelas bolsas de estudo pagas pela Prefeitura terão de prestar algum serviço em contrapartida para o município.

Segundo o líder de governo, Waldemiro Dalbosco, a mudança no projeto é justa pelo auxílio que o poder público concede aos estudantes, e de forma escalonada os mesmos darão de alguma maneira a sua retribuição com serviços voluntários. A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores está marcada para a próxima terça-feira (4), no horário das 19h.

Dúvidas ou Sugestões

Residência é arrombada no Steffen

No domingo (05) por volta das 16h30 o Copom de Brusque recebeu uma ligação informando sobre um furto ocorrido na rua Rodolfo Steffen, no bairro Steffen. Conforme a vítima ela estava na sua casa de praia e ao retornar verificou que sua residência em Brusque estava com a janela de um dos quartos arrombada, sendo verificado posteriormente que haviam sido subtraídos do local um notebook, aproximadamente 03 garrafas de bebida alcoólica e outros objetos...
Continuar lendo...

Prefeitura e Unifebe se reúnem para tratar sobre o projeto 50 parcerias pelo Clima

Os representantes da Prefeitura de Brusque se reuniram na tarde desta segunda-feira (03), com a equipe da Unifebe para tratar sobre o projeto 50 Parcerias pelo Clima. O prefeito Jonas Paegle e o vice, Ari Vequi, receberam em seu gabinete, o reitor do Centro Universitário de Brusque, Günther Lother Pertschy com o intuito de estreitar os detalhes da visita técnica programada para ser realizada este mês, na Alemanha. A viagem agendada dará início aos...
Continuar lendo...

PF realiza Operação Trapaça

A Operação Trapaça, nova fase da Carne Fraca, deflagrada nesta segunda-feira, mira fraudes laboratoriais perante o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Um dos alvos é a empresa BRF, gigante do setor de carnes e processados. O ex-presidente da empresa Pedro de Andrade Faria foi preso. Em nota, a PF informou que agentes cumprem 91 ordens judiciais nos Estados do Paraná, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, de Goiás e...
Continuar lendo...