Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 79
Fanfarra João Boos vai em busca do bicampeonato em Gaspar

Fanfarra João Boos vai em busca do bicampeonato em Gaspar

A Fanfarra da Escola João Boos (Fanjob) se prepara para mais um desafio no ano de 2017. No próximo sábado, 1º de julho, a corporação guabirubense embarca rumo à cidade vizinha, Gaspar, onde participará da 31ª edição do Concurso de Bandas e Fanfarras de Gaspar. De acordo com o maestro Wilson Schmidt Junior, 24, trata-se da competição bandística mais tradicional de Santa Catarina e uma das mais famosas de todo o Brasil. “No ano passado fomos campeões e esperamos trazer mais uma vez orgulho para a cidade”, afirma.

 Na edição de 2016, a corporação participou da competição, sagrando-se campeã na categoria Banda de Percussão Sênior. Já neste ano, com novos instrumentos adquiridos por conta própria, sem nenhum tipo de subvenção financeira, os músicos irão competir na categoria Banda de Percussão Sinfônica Sênior. “O nosso repertório será genuinamente brasileiro. Interpretaremos canções de grandes nomes da música tupiniquim. Só não revelamos qual porque nossos concorrentes também iriam ficar sabendo (risos)”, completa Junior.

 Ao todo, cerca de 23 corporações musicais de toda a região Sul do Brasil irão participar da competição gasparense. Cerca de duas mil pessoas devem se deslocar à Gaspar, a partir da próxima sexta-feira, 30 de junho.

 A diretora do educandário, Rosinei Ana Cugik, explica que a Fanfarra é apenas um dos projetos que a Escola João Boos mantém, todos de forma voluntária. Para ela, é primordial a participação dos jovens em competições por todo o estado e até fora dele. “A participação em concursos, desfiles e festivais incentiva cada vez mais a participação dos integrantes em atividades tão construtivas de caráter e disciplina como a música”, ressalta.

 Patrocínios

 Sem nenhum tipo de apoio financeiro do Poder Público, a Fanfarra João Boos necessita de patrocínios para a aquisição de novos instrumentos e, também, o custeio de transportes para participação nos compromissos de sua agenda. “Qualquer valor serve. Estaremos imensamente gratos com os empresários e pessoas da comunidade que queiram nos auxiliar”, finaliza Wilson.

Dúvidas ou Sugestões

As campanhas de vacinação contra a Influenza e o Sarampo continuam em Guabiruba

Duas importantes campanhas de vacinação estão sendo realizadas simultaneamente em Guabiruba, até o dia 3 de junho: a campanha de vacinação contra a gripe, que será destinada à população dos grupos prioritários, e a campanha de vacinação contra o sarampo, para crianças e trabalhadores da saúde. O dia D, de mobilização nacional, para ambas, será em 30 de abril. Influenza A vacinação acontecerá de segunda a sexta, na policlínica, das 8h às 17h, sem fechar ao meio...
Continuar lendo...

Vídeo: Incêndio atinge casa no Centro de Brusque

Uma residência abandonada pegou fogo no final da manhã desta segunda-feira (16) na Rua Vereador Guilherme Niebuhr, próximo da João Bauer. Uma pessoa estava no interior do imóvel e conseguiu sair a tempo. Bombeiros isolaram o local e as ruas de acesso. As chamas foram controladas rapidamente, pois havia risco de atingir outra casa ao lado. Ainda não se sabe quais seriam as causas do incêndio. Confira as imagens: 
Continuar lendo...

"As pessoas não têm conhecimento para falar qual é a melhor vacina"

O crescente número de pessoas que tenta escolher a marca de vacina para se imunizado contra a Covid-19 preocupa as autoridades em saúde. Em Brusque não tem sido diferente, explica o secretário municipal da pasta, Osvaldo Quirino de Souza. “Ontem mesmo cheguei a receber várias ligações no meu telefone particular de pessoas perguntando qual vacina estava disponível, senão não iria se vacinar”, disse ele em...
Continuar lendo...