Deslizamento mata homem em Guabiruba

Um deslizamento de terra ocorrido por volta das 12h00min de hoje (24), tirou a vida do mecânico Voltamir da Conceição (34), que trabalhava em uma tinturaria localizada na rua 10 de Junho, no Centro de Guabiruba. No momento do deslizamento Voltamir e outros três companheiros de trabalho estavam na parte de trás da empresa, onde aproveitavam para descansar depois do almoço. O deslocamento de terra aconteceu de forma rápida, não dando tempo para a fuga das vítimas. O barranco de aproximadamente 25 metros de altura fica próximo à uma das paredes da empresa, onde Voltamir e os colegas descansavam.

Com a queda da barreira, árvores de médio porte também deslizaram barranco abaixo, parando somente sobre parte do telhado, que por sua vez caiu em alguns canos de tubulação da empresa. Um destes canos acabou prensando Voltamir, que foi atingido na região do pescoço e teve morte por asfixia.

Os outros envolvidos, Valdir Gonçalves de Araújo (29), Sidney Alves de Lima (30) e Gerci Adriano dos Santos (22), trabalham para a empresa Petry Mota, da cidade de Jaraguá do Sul, que presta serviços de manutenção na tinturaria Kohler. Voltamir também era funcionário da empresa Petry Mota, ele era casado e tinha filhos.

Bombeiros do município de Brusque conduziram Sidnei e Gerci para o pronto socorro do Hospital de Azambuja, onde foram medicados e liberados em seguida.

Dúvidas ou Sugestões