Barateiro Futsal confirmado em mais uma edição

Na última quinta-feira (24), uma reunião definiu os rumos da principal competição de futsal feminino do país, a Liga Futsal Feminina. O encontro entre todos os clubes franqueados da competição, entre eles o Barateiro Futsal, definiu alguns pontos importantes para a edição 2013 do torneio.

Uma das principais mudanças será o calendário da competição, que em 2012 aconteceu nos últimos meses do ano, e em 2013 será realizada entre abril e julho. Serão 14 equipes envolvidas na disputa do torneio, menos que em 2012, que tem duas possibilidades de chaveamento, com dois grupos de sete times, ou a divisão em três grupos, com sede fixa para cada chave.

A montagem das chaves deverá seguir a classificação final da edição 2012, portanto, a possibilidade do Barateiro Futsal ser cabeça-de-chave de um dos grupos é grande. Os pedidos para sediar grupos serão encaminhados até 20 de fevereiro, junto da confirmação das equipes. A única desistência para 2013 é do time de Criciúma, que fechou as portas por falta de patrocínios.

Lista dos franqueados na Liga Futsal Feminina 2013

Associação Sabesp (virá com equipe própria)
Barateiro Futsal
Buzzo Sports/São José
Dalponte (em 2012 cedeu a vaga ao Grêmio Osasco)
Hidráulica Brasil
Jaguaré/Palmeiras
Kindermann/Caçador
Kurdana/Cotia
Liga Tenryu (em 2012 cedeu a vaga ao São Caetano/Drummond)
Londrina (em 2012 cedeu a vaga ao Dom Bosco/Paraná Clube)
Maringá
Nacional Gás/Unifor
Unesc/Criciúma (deverá emprestar sua vaga)
Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora

Dúvidas ou Sugestões