Vendas pela internet devem faturar R$ 8,5 bi

Estudo realizado pela E-bit, consultora para compras online, apontou que o mercado brasileiro de vendas via internet deve fechar o ano com expansão de 35% no faturamento, acumulando um total previsto de R$ 8,5 bilhões. Segundo a pesquisa, divulgada pelo site Info Online, a alta no setor de e-commerce se deve à inclusão digital pela qual o Brasil vem passando nos últimos anos.

Ainda em 2008, o número de brasileiros com acesso à banda larga deve aumentar 42%. Mesmo com o número positivo, a E-bit avalia novos internautas são, em geral, mais desconfiados em relação ao comércio eletrônico e precisam de tempo para ganhar confiança nas compras online. A empresa, no entanto, diz que a modalidade mantém-se atrativa não só pela comodidade de comprar sem sair de casa, mas pelos preços mais baixos que a média do varejo físico.

De forma geral, de acordo com a consultora, as vendas pela web permitem cortar custos como distribuição e marketing no ponto de venda, o que abre espaço para prática de menores preços. Tendo em vista a previsão bilionára da E-bit, o setor deve se manter aquecido, principalmente no período de festas de fim de ano.

Dúvidas ou Sugestões