Rompimento de rede abre asfalto novo na Bulcão Viana

Na manhã desta segunda-feira (22), a Rádio Cidade recebeu a reclamação de moradores da rua Bulcão Viana sobre um problema que ocorreu com o asfalto na região. Segundo reclama uma moradora através de e-mail, uma equipe do Samae teve de abrir o asfalto para recuperar um problema na rede.

A moradora questionou a atitude após quatro dias do asfalto pronto naquele local. O temor da moradora na reclamação é de que o buraco aberto possa causar prejuízos aos motoristas que passam por ali. Por conta do problema, segundo a reclamação, parte dos moradores ficaram sem água neste domingo (21).

Resposta do Samae

A reportagem entrou em contato com o diretor do Samae, Márcio Cardoso, que explicou a situação ocorrida com a rede na rua Bulcão Viana. Segundo ele, trata-se de um problema que ocorreu após a finalização do asfaltamento, com o rompimento de um tubo após a liberação do tráfego de veículos.

Cardoso também confirmou que as equipes fizeram toda a troca e revisão da tubulação antes da colocação do asfalto, e que o problema que obrigou a autarquia a abrir um buraco para resolver o vazamento não tinha como ser previsto. O diretor do Samae também fez questão de ressaltar que esse tipo de problema é comum nas épocas mais frias do ano.

De acordo com o diretor da autarquia, assim que a equipe de trabalho do Samae encerrar um serviço que está acontecendo nas proximidades da Praça Sesquicentenário, o pessoal será deslocado para fechar o buraco na rua Bulcão Viana.

Você também pode participar da programação da Rádio Cidade, com sua sugestão de pauta, reclamação ou curiosidade. Envie sua foto, áudio ou vídeo com mensagem para o telefone 99187-7556.

Dúvidas ou Sugestões

CDL Brusque participa de reunião com secretário de Infraestrutura

Na manhã de quarta-feira, 24 de abril, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque, representada pelo gestor Executivo, Claudemir Marcolla, esteve presente em uma reunião na Secretaria de Estado de Infraestrutura, em Florianópolis, que reivindicou providências sobre as obras de duplicação da SC-486, a rodovia Antônio Heil. A reunião contou com a presença de empresários, comerciantes e moradores da...
Continuar lendo...

"A minha cassação, lá atrás, foi política"

Em entrevista à Rádio Cidade esta semana, o ex-prefeito de Brusque, Ciro Marcial Roza (PSB), falou a respeito do processo de reanálise de suas contas nos anos de 2002/ 2007 e 2008. Para ele, a Câmara Municipal acertou ao decidir reenviar as mesmas para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) rever os pareceres. Há duas semanas, o Legislativo atendeu à decisão da justiça, que mandou que as contas fossem analisadas novamente. Na oportunidade,...
Continuar lendo...

Agressor teria ameaçado a mulher de morte com faca

Nesta segunda-feira (8), por volta das 10h58, a Polícia Militar de Brusque foi acionada sobre uma ocorrência de agressão física. No local, os PMs entraram em contato com a  vítima, que informou que teve uma discussão com seu companheiro, o que levou ao atrito. Segundo ela, o esposo chegou na residência alterado e iníciouuma discussão. Ele teria pego a filha menor no colo e a jogado em cima da cama. Posteriormente, ele teria...
Continuar lendo...