Rompimento de rede abre asfalto novo na Bulcão Viana

Na manhã desta segunda-feira (22), a Rádio Cidade recebeu a reclamação de moradores da rua Bulcão Viana sobre um problema que ocorreu com o asfalto na região. Segundo reclama uma moradora através de e-mail, uma equipe do Samae teve de abrir o asfalto para recuperar um problema na rede.

A moradora questionou a atitude após quatro dias do asfalto pronto naquele local. O temor da moradora na reclamação é de que o buraco aberto possa causar prejuízos aos motoristas que passam por ali. Por conta do problema, segundo a reclamação, parte dos moradores ficaram sem água neste domingo (21).

Resposta do Samae

A reportagem entrou em contato com o diretor do Samae, Márcio Cardoso, que explicou a situação ocorrida com a rede na rua Bulcão Viana. Segundo ele, trata-se de um problema que ocorreu após a finalização do asfaltamento, com o rompimento de um tubo após a liberação do tráfego de veículos.

Cardoso também confirmou que as equipes fizeram toda a troca e revisão da tubulação antes da colocação do asfalto, e que o problema que obrigou a autarquia a abrir um buraco para resolver o vazamento não tinha como ser previsto. O diretor do Samae também fez questão de ressaltar que esse tipo de problema é comum nas épocas mais frias do ano.

De acordo com o diretor da autarquia, assim que a equipe de trabalho do Samae encerrar um serviço que está acontecendo nas proximidades da Praça Sesquicentenário, o pessoal será deslocado para fechar o buraco na rua Bulcão Viana.

Você também pode participar da programação da Rádio Cidade, com sua sugestão de pauta, reclamação ou curiosidade. Envie sua foto, áudio ou vídeo com mensagem para o telefone 99187-7556.

Dúvidas ou Sugestões

Mulher fica ferida após acidente envolvendo automóvel e ônibus

Na manhã desta segunda-feira (27), por volta das 10h21, o Corpo de Bombeiros de Brusque estava se deslocando para o Hospital Azambuja quando se deparou com um acidente de trânsito envolvendo automóvel e ônibus, na rua Elza Hofmann, Cento II. Como a senhora que estava sendo transportada estava estável, a guarnição prestou primeiro atendimento no local do acidente. No local estava uma mulher de 52 anos, condutora de um Honda Civic de cor cinza,...
Continuar lendo...

Secretaria de Saúde monta equipe de atendimento na Arena Multiuso

Com o intuito de garantir o atendimento a população, a Secretaria de Saúde montou na manhã desta segunda-feira (05), uma equipe médica para assistência na Arena Multiuso. Segundo o secretário da pasta, Humberto Fornari, por conta dos locais atingidos pelas chuvas, as condições de atendimento das Unidades Básicas de Saúde estão inviáveis e serão suspensos a partir das 12h. “À tarde o...
Continuar lendo...

Motociclista tem suspeita de traumatismo craniano após queda

O Corpo de Bombeiros foi acionado nos primeiros minutos deste sábado (11) para atender a uma queda de moto na Primeiro de Maio. No local, os socorristas constataram que o condutor de uma Honda CG Titan com placa de Brusque acabou sofrendo uma queda. Cristiano Aprígio de Oliveira, de 30 anos, foi atendido pelos bombeiros com contusão no crânio e suspeita de traumatismo craniano. Ele então foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital de Azambuja após...
Continuar lendo...