Câmara quer ouvir prefeito sobre o caso Aquila

Foi aprovado na sessão desta terça-feira (18) um Requerimento de autoria do vereador Doutor Lima (PSDB), que convida o prefeito Jonas Paegle (PSB), ou um representante seu, para ir a uma sessão da Câmara dar explicações sobre o caso Instituto Aquila. Lima disse que é preciso que o Executivo tire dúvidas que ficaram acerca do assunto, que culminou com a saída do ex-procurador Mario Mesquita.

Inicialmente, a intenção era de convidar tanto o prefeito quando o próprio Instituto Aquila e, também, o ex-procurador. A idéia era confrontar os três ao mesmo tempo. Porém, o vereador Ivan Martins (PSD) sugeriu que fossem ouvidos separadamente, diante da instabilidade que se formou e temendo que haja algum atrito entre eles.

“Colocar todos juntos, eles podem se pegar”, disse Martins em tom de brincadeira, mas que foi compreendido pelos demais.

Cogitou-se que as três partes fossem convidadas a expor em datas diferentes, mas o líder do governo, Deivis da Silva (PMDB), demonstrou preocupação com a ordem em que seriam realizadas as idas ao Legislativo.

“Seria bom que isso já ficasse definido também agora”, destacou ele.

Com isso, criou-se um rápido impasse quanto à forma de se ouvir os envolvidos na questão. Que acabou superado com a decisão de ouvir apenas e inicialmente o prefeito. Na visão dos vereadores, restando alguma dúvida, aí, sim, se enviará convites aos demais para expor suas versões.

“Minha intenção não é fazer polêmica. Se for pra isso deveria ter sido aprovada a CPI”, frisou Lima.

Dúvidas ou Sugestões

Realizada a Abertura Oficial da 34ª Fenarreco

Foi realizada nesta quinta-feira (10) no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof a Abertura Oficial de 34ª Fenarreco. Após o desfile, autoridades e comunidade acompanharam a sangria do barril e as manifestações das lideranças. O diretor de Turismo, Sidnei Dematé, em entrevista a Rádio Cidade salientou a boa presença do público no primeiro dia de evento. “O desfile foi um sucesso, o nosso objetivo foi alcançado,...
Continuar lendo...

Defesa Civil participa do Primeiro Seminário Catarinense de Educação em Redução de Riscos e Desastres

Na quinta-feira (17) iniciou  o primeiro Seminário Catarinense de Educação em Redução de Riscos e Desastres, no Teatro Unisociesc - Campus Marquês de Olinda, em Joinville (SC). O evento, que segue até sexta-feira (18), contou com apresentação do diretor da Defesa Civil de Brusque, Carlos Alexandre Reis, sobre o case brusquense “Educar para Prevenir”.  A apresentação foi realizada no Painel III -...
Continuar lendo...

Prefeitura proíbe donos de ′cachorrões′ de atender a partir desta terça-feira

Proprietários dos populares cachorrões instalados na área central de Brusque estão indignados com a Prefeitura. Eles afirmam que receberam ordem para encerrar as atividades na noite desta terça-feira (5). A notificação foi entregue na sexta-feira (1) por fiscais da Prefeitura, acompanhados da Polícia Militar. Marcos Antonio Melzi (45) é um deles. Ele possui uma estrutura que serve o alimento à noite na Avenida Cônsul Carlos Renaux há 22 anos e afirma que todos foram pegos de...
Continuar lendo...