Brusque FC garante vaga à Série D do Brasileiro 2018

Mesmo com a derrota para o Avaí na tarde deste domingo (2), o Brusque Futebol Clube garantiu um dos objetivos dentro do Campeonato Catarinense. Com 23 pontos na classificação geral, o time é o primeiro a garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro para a temporada 2018.

Vale lembrar que a vaga para 2017 foi garantida em 2016 e a partir desse ano, em todo o país os estaduais classificam sempre para a Série D da temporada seguinte. Mesmo que perca todas as partidas que restam no Catarinense, o time pode ser alcançado em pontuação pelo Metropolitano, porém, mesmo assim teria mais vitórias que o time de Blumenau, primeiro da zona de rebaixamento.

Com a vaga garantida para a Série D 2018, o time garante a terceira temporada seguida no torneio nacional. Anteriormente, o time participou das temporadas 2009 e 2011, além de 2016, quando foi até a segunda fase. Já na temporada 2017, o time foi sorteado na chave com Operário-PR, XV de Piracicaba-SP e São Paulo-RS.

O Brusque ainda tem três partidas para conseguir uma vaga na Copa do Brasil de 2018. A equipe tem 23 pontos, e precisa superar o Criciúma na classificação geral, que tem 24 anos. Os próximos compromissos serão contra Barroso (fora), Inter de Lages (casa) e Joinville (fora).

Dúvidas ou Sugestões