Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Brusque realizada na terça-feira (28) o vereador Ivan Martins (PSD) teceu críticas ao presidente da mesa diretora, vereador Jean Pirola (PP), por ter encaminhado para avaliação das entidades representativas o projeto que propõe alteração da Lei Orgânica em que proíbe o vereador de assumir cargo na prefeitura. Ivan Martins afirmou que a Câmara não precisa consultar ninguém para votar, pois recebeu aval da população para isso.
O vereador Jean Pirola, naquele momento não se manifestou sobre o assunto, e nesta quinta-feira (30) em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, disse que a audiência pública já foi decidida pelo plenário. O projeto estava parado nas comissões, e não tem como a presidência seguir com o projeto enquanto ele não for aprovado ou não pelas comissões. Pirola lembrou que no ano passado o Regimento Interno da Câmara Municipal sofreu uma modificação determinando que se a Comissão de Constituição, Legislação e Redação for unânime que o projeto for inconstitucional este não sobe para o plenário.
Ainda de acordo com Jean Pirola, o projeto em questão já estava com o prazo vencido dentro das comissões, o relator não fez o relatório dentro do prazo, e assim ele como presidente da Câmara, teve de dar sequência sem o parecer jurídico da comissão, encaminhando as fotocópias deste documento para as entidades que já haviam solicitado para se inteirar sobre o conteúdo. Após as respostas deverá ser agendado a data para a realização de uma audiência pública para discutir o tema com a comunidade.
Jean Pirola assim como em outras oportunidades quando questionado se é favorável ao projeto que proíbe que vereadores assumam cargos no executivo após serem eleitos, reafirmou ser favorável a proibição.