Vala consome metade de rua no Águas Claras

A reportagem da Rádio Cidade esteve na manhã desta sexta-feira (17) na rua José Rudolf Júnior, no bairro Águas Claras, por conta de problemas de buracos e valas que consomem boa parte da via. A situação atual da rua é considerada por moradores e pessoas que trabalham no local como boa, apesar de tudo.

Em alguns casos, moradores não podem deixar o carro na própria garagem, porque a vala está tão grande que consumiu praticamente metade da largura, impedindo a entrada nas residências. A situação piora bastante em dias de chuva, porque a água acaba consumindo o barro da estrada e abrindo mais buracos.

De acordo com Juvenício Zen, que tem uma empresa de reciclagem de papelão no final da rua, por diversas vezes caminhões não entram para buscar material por conta das condições da estrada. Quando não é possível trafegar, os moradores contratam máquinas de forma independente para que a manutenção aconteça.

Até mesmo a tubulação que tenta escoar a água que desce dos fundos da rua até a geral foi feita pelos moradores, numa forma de amenizar os problemas. Há tempos uma resolução por parte do poder público é buscada, mas segundo Juvenício, a resposta sempre é a mesma: não tem dinheiro para a obra.

Dúvidas ou Sugestões