Secretário de Obras fala sobre o trabalho da pasta

Na manhã de sexta-feira (3), o secretário de Obras Renato de Borba esteve no estúdio da Rádio Cidade para falar sobre o trabalho da pasta. Vários pontos como asfaltamento de ruas, trabalho de manutenção da cidade foram levantados pelo responsável por uma das pastas mais importantes da administração municipal.

Segundo Borba, algumas ruas que precisam ser asfaltadas terão os dados levantados para que as obras iniciem, como no caso da rua Anna Heil, alvo constante de reclamação dos moradores. O processo de tapa-buraco também foi comentado pelo secretário, principalmente com a maneira que o trabalho é conduzido.

A prioridade pelo tapa-buraco, no começo do ano, era pelas ruas de maior movimento e também onde o transporte escolar passa. E a operação, que não pode parar na visão do secretário, está sob controle nas principais vias. A Usina de Asfalto está produzindo o material para essa operação.

Outra rua que é pedido constante de asfaltamento é a Otaviano Rosa. O secretário afirmou que existe a possibilidade da via ser asfaltada através do PAC Pavimentação. Quem cuida dessa negociação é o Departamento Geral de Infraestrutura, e novidades podem aparecer em breve.

Uma das maiores dificuldades de trabalho para a secretaria é a disponibilidade de pessoas para os mais diversos trabalhos. Um processo de contratação está em análise para que as equipes de boca de lobo sejam reforçadas.

Por fim, Borba garantiu que em quinze dias a rotatória do bairro Dom Joaquim, será entregue à comunidade. “A obra está em processo de finalização”, garantiu. 

Dúvidas ou Sugestões

População aprova projeto para revitalização da rua Prefeito Carlos Boos

A população do Bairro Aymoré se reuniu ontem, segunda-feira (29) com a equipe da prefeitura de Guabiruba em audiência pública para discutir o projeto de pavimentação e revitalização da rua Prefeito Carlos Boos. Todos os detalhes foram apresentados pela Arquiteta e Urbanista da Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura Débora Barroero, acompanhada do Prefeito Matias Kohler, secretário William Inácio...
Continuar lendo...

Hoje é dia de mais um show de transmissão na Cidade

Neste domingo o Brusque FC entra em campo, às 16h, no Estádio Novelli Júnior, para enfrentar o Ituano no interior de São Paulo. Será a primeira partida do confronto válido pelas semifinais do campeonato Brasileiro da Série D. Também estará em ação a equipe esportiva da Rádio Cidade, que esteve com o Brusque em todos os locais por onde o time atuou neste campeonato, consolidando seu compromisso de manter a...
Continuar lendo...

Escalação do Brusque esbarra em quatro dúvidas

Para o jogo desta quinta-feira (8) contra o Figueirense, o técnico Pingo tem ao menos quatro dúvidas na formação do time titular. Os laterais Ronaell e João Carlos, além do volante Bidía não estão confirmados na equipe que inicia o jogo contra o líder do campeonato. Além deles, o atacante Rafinha deixou o treino desta quarta (7) ainda durante o aquecimento. Com isso, o treinador ainda não confirmou a...
Continuar lendo...