Ensaios da Fanfarra João Boos reiniciam neste sábado

Começa neste sábado, 11 de fevereiro, a temporada 2017 de ensaios e apresentações da Fanfarra da Escola de Educação Básica João Boos (Fanjob). Os encontros ocorrem duas vezes por semana, aos sábados e às quintas-feiras, na quadra esportiva do educandário, situado na Rua Brusque, bem no coração da cidade de Guabiruba.

Para participar, basta querer aprender teoria musical e ter, no mínimo, dez anos de idade. Não é preciso ser morador de Guabiruba e, tampouco, possuir um instrumento musical para participar do projeto social que é gerido pela diretora escolar Rosinei Ana Cugik e, também, pelos voluntários Wilson Schmidt Junior, Marcos Gabriel Paulo, Guilherme Alberto Rinaldi, Matheus Moreira e Diego Henrique Sanchez.

Aos sábados, os ensaios da corporação musical ocorrem das 14h às 18h. Já nas quintas-feiras, as reuniões se darão das 19h às 21h.

Campeã em todos os concursos disputados no ano de 2016, o objetivo para o corrente ano é ampliar a capacidade técnica dos integrantes, além de levar o nome da cidade de Guabiruba para vários cantos do país, através das viagens programadas para os próximos meses. O grande destaque é a classificação para o Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras 2017, que ainda não tem local certo para acontecer.

“A meta sempre é formar cidadãos de bem, disciplinados, honrados e com espírito competitivo. Para isso, ensaiamos sempre de maneira muito rígida, para quando chegarmos nas competições, festivais e desfiles, possamos sempre mostrar o melhor que podemos ser”, completa o maestro da Fanjob, Wilson Schmidt Junior.

Para se inscrever na Fanfarra João Boos, basta comparecer a unidade escolar nos dias de ensaio e conversar com um dos voluntários do projeto. Mais informações podem ser repassadas através do número 47 992861967.

Dúvidas ou Sugestões

Adolescente que estava desaparecida é localizada

Foi encontrada a adolescente que estava desaparecida em Brusque desde o último sábado (6). Ana Gabrielli de Lima Lopes havia sumido em Brusque no final de semana e não deu mais notícias. Ela foi localizada em Itajaí na noite de ontem terça-feira (9). A notícia no site da Rádio Cidade ajudou na localização da menina. De acordo com contato feito por familiares com a emissora esta manhã, Ana Gabrielli ficou sabendo que...
Continuar lendo...

Polícia Civil recupera acordeom e entrega ao proprietário

Nesta segunda-feira (10), compareceu na Delegacia de Polícia Civil de São João Batista o senhor E.N, de 82 anos, onde foi lhe mostrado o Acordeon marca Parrot, este o reconheceu como sendo de sua propriedade. Ressaltamos que referido objeto teve valor de R$ 3.599,10, conforme nota fiscal apresentada. O equipamento foi devolvido ao seu legítimo proprietário. A Polícia Civil agradece a população pelo apoio quanto às...
Continuar lendo...

Mulher é assassinada pelo ex-marido com oito facadas

Shayane Pablo Waltrick, de 27 anos, foi assassinada com aproximadamente oito facadas na noite desta quinta-feira (7) dentro de sua casa em Campo Belo do Sul, na Serra Catarinense. A vítima chegou a ser socorrida pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu no local. O principal suspeito da morte de Shayane é o ex-marido Fernando Mesquita Andrade, de 32 anos, com quem tinha um filho. Os dois estavam separados há um mês. O suspeito estava...
Continuar lendo...