Ensaios da Fanfarra João Boos reiniciam neste sábado

Começa neste sábado, 11 de fevereiro, a temporada 2017 de ensaios e apresentações da Fanfarra da Escola de Educação Básica João Boos (Fanjob). Os encontros ocorrem duas vezes por semana, aos sábados e às quintas-feiras, na quadra esportiva do educandário, situado na Rua Brusque, bem no coração da cidade de Guabiruba.

Para participar, basta querer aprender teoria musical e ter, no mínimo, dez anos de idade. Não é preciso ser morador de Guabiruba e, tampouco, possuir um instrumento musical para participar do projeto social que é gerido pela diretora escolar Rosinei Ana Cugik e, também, pelos voluntários Wilson Schmidt Junior, Marcos Gabriel Paulo, Guilherme Alberto Rinaldi, Matheus Moreira e Diego Henrique Sanchez.

Aos sábados, os ensaios da corporação musical ocorrem das 14h às 18h. Já nas quintas-feiras, as reuniões se darão das 19h às 21h.

Campeã em todos os concursos disputados no ano de 2016, o objetivo para o corrente ano é ampliar a capacidade técnica dos integrantes, além de levar o nome da cidade de Guabiruba para vários cantos do país, através das viagens programadas para os próximos meses. O grande destaque é a classificação para o Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras 2017, que ainda não tem local certo para acontecer.

“A meta sempre é formar cidadãos de bem, disciplinados, honrados e com espírito competitivo. Para isso, ensaiamos sempre de maneira muito rígida, para quando chegarmos nas competições, festivais e desfiles, possamos sempre mostrar o melhor que podemos ser”, completa o maestro da Fanjob, Wilson Schmidt Junior.

Para se inscrever na Fanfarra João Boos, basta comparecer a unidade escolar nos dias de ensaio e conversar com um dos voluntários do projeto. Mais informações podem ser repassadas através do número 47 992861967.

Dúvidas ou Sugestões

Adolescente tenta comprar notebook sem pagar

Um homem de 23 anos esteve na Delegacia de Polícia para registrar que sofreu uma tentativa de furto durante a tarde de quarta-feira (12), no bairro Maluche. Ele havia anunciado a venda de um notebook através de um grupo no Facebook, e um rapaz de 17 anos se mostrou interessado em adquirir o produto. Eles marcaram na casa do menor para que a transação comercial fosse realizada. Após conversarem, o vendedor deixou o notebook em cima da mesa e desceu com o...
Continuar lendo...

Rua Francisco Frederico da Silva recebe pavimentação

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está realizando a pavimentação de mais uma via no município. Trata-se da rua Francisco Frederico da Silva, situada no bairro Volta Grande. A estrada, que já tinha asfalto, passou recentemente por melhorias no sistema de drenagem das águas pluviais. Terminado este serviço, o governo municipal realiza, agora, a colocação de uma...
Continuar lendo...

Amador teve 29 gols em 8 partidas

Neste final de semana, aconteceu a terceira rodada do Campeonato de Futebol Amador de Brusque. Um total de 29 gols foram marcados em 8 jogos disputados, com média de 3,62 gols por partida. O destaque da rodada fica por conta da goleada do Santos Dumont em 5X1 diante do Limeirense. Demais jogos: Paydandu 3x1 Sete Pombo 2x1 Marmoraria Carlos Renaux 2x0 Abresc Poço Fundo 2x1 Limeira Baixa Caçador 2x1 River América 2x3 Santa Cruz Cedrense 1x2...
Continuar lendo...