Ensaios da Fanfarra João Boos reiniciam neste sábado

Começa neste sábado, 11 de fevereiro, a temporada 2017 de ensaios e apresentações da Fanfarra da Escola de Educação Básica João Boos (Fanjob). Os encontros ocorrem duas vezes por semana, aos sábados e às quintas-feiras, na quadra esportiva do educandário, situado na Rua Brusque, bem no coração da cidade de Guabiruba.

Para participar, basta querer aprender teoria musical e ter, no mínimo, dez anos de idade. Não é preciso ser morador de Guabiruba e, tampouco, possuir um instrumento musical para participar do projeto social que é gerido pela diretora escolar Rosinei Ana Cugik e, também, pelos voluntários Wilson Schmidt Junior, Marcos Gabriel Paulo, Guilherme Alberto Rinaldi, Matheus Moreira e Diego Henrique Sanchez.

Aos sábados, os ensaios da corporação musical ocorrem das 14h às 18h. Já nas quintas-feiras, as reuniões se darão das 19h às 21h.

Campeã em todos os concursos disputados no ano de 2016, o objetivo para o corrente ano é ampliar a capacidade técnica dos integrantes, além de levar o nome da cidade de Guabiruba para vários cantos do país, através das viagens programadas para os próximos meses. O grande destaque é a classificação para o Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras 2017, que ainda não tem local certo para acontecer.

“A meta sempre é formar cidadãos de bem, disciplinados, honrados e com espírito competitivo. Para isso, ensaiamos sempre de maneira muito rígida, para quando chegarmos nas competições, festivais e desfiles, possamos sempre mostrar o melhor que podemos ser”, completa o maestro da Fanjob, Wilson Schmidt Junior.

Para se inscrever na Fanfarra João Boos, basta comparecer a unidade escolar nos dias de ensaio e conversar com um dos voluntários do projeto. Mais informações podem ser repassadas através do número 47 992861967.

Dúvidas ou Sugestões

Mais um explante de órgãos realizado no Hospital Azambuja

Durante a madrugada desta quarta-feira (31) foram explantados órgãos de um homem que morreu em decorrência de um acidente de trabalho. A cirurgia ocorreu das 5 às 9h no Hospital Azambuja e foi chefiada pelo médico Dr. Andrew Massutti, do Hospital Santa Isabel, de Blumenau. Foram explantados rins, fígado e globo ocular em um procedimento que contou com apoio da médica residente Dra. Yara Fernanda Neto, também de Blumenau. Depois da...
Continuar lendo...

Brusque sofre mais uma derrota dentro de casa

Mais uma vez o torcedor do Brusque Futebol Clube saiu de dentro do Estádio Augusto Bauer tendo de absorver uma derrota no Campeonato Catarinense. Depois de um primeiro tempo intenso e com vários gols, a equipe não conseguiu suportar a pressão do Tubarão e foi derrotada na noite desta quinta-feira (22) por 3 a 2. Com vários desfalques, a proposta do Brusque era na velocidade tentar conseguir um bom resultado. Jogando pela esquerda com Safira e...
Continuar lendo...

Jogos Comunitários de Brusque estão cancelados este ano

Em virtude da pandemia e do número crescente de casos positivados de Covid-19 em Brusque e em todo o estado, a Fundação Municipal de Esportes de Brusque definiu que os Jogos Abertos Comunitários de Brusque serão realizados novamente apenas em 2021. Conforme explica o superintendente da FME, Edson Garcia, desde o início da pandemia, a fundação tem observado de perto essa situação, ouvindo os clubes, desportistas e buscando...
Continuar lendo...