Indústria catarinense consome mais gás natural

A Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás) divulgou nesta quarta-feira (8) que no mês de setembro deste ano as vendas de gás natural para o mercado industrial cresceram 2,8% em relação ao mês anterior. Além de 10,6% em relação ao mesmo mês do ano passado. Foram consumidos 1 milhão, 329 mil e 237 metros cúbicos de gás natural por dia pelas indústrias. Ao final do mês de setembro, 150 indústrias estavam consumindo gás natural em Santa Catarina.

Conforme a diretoria da SCGás, o segmento têxtil foi o que registrou o maior crescimento no consumo, em função do aumento da demanda de seus produtos. O segmento cerâmico também registrou expressivo crescimento, sendo que algumas indústrias instalaram novos equipamentos a gás natural para atender ao crescente aumento da produção.

Também outros segmentos, como o metal-mecânico e o de vidros e cristais têm apresentado crescimento de produção com conseqüente aumento da demanda por gás natural.

"A indústria catarinense demonstra assim confiança no Gás Natural, tanto em relação aos benefícios do uso desse energético quanto à garantia de fornecimento ininterrupto", destacou o presidente da SCGás, Ivan Ranzolin.

Novos recordes

Em setembro foram registrados dois novos recordes na comercialização de gás natural: média diária, que chegou a 1 milhão, 714 mil e 168 metros cúbicos, e o pico de consumo (maior volume comercializado em um só dia), que registrou 1 milhão, 872 mil e 934 metros cúbicos, no dia 5 de setembro. O total comercializado no mês chegou a 51 milhões, 425 mil, e 34 metros cúbicos.

Iniciaram o consumo do gás no mês de setembro os clientes: Prysmian, Restaurante do Gil e Lavanderia Brilhante, na região Norte; Irmãos Fischer, no Vale do Itajaí; Café Riso & Etc., Restaurante Toca da Garoupa, Churrascaria Floripana, Edifícios Villa Cristina, Lorenzo di Credi, e Saint Clair, Primer e Posto Codepe, na Grande Florianópolis; e Saint Bier, Santa Libera e Posto Planalto, na região Sul catarinense.

Companhia de Gás de SC SA

Dúvidas ou Sugestões