Prefeito, vice e vereadores de Brusque tomam posse, e Câmara tem nova Mesa Diretora

O Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque - CESCB foi palco na tarde deste domingo, 1º de janeiro, da solenidade de posse do prefeito Jonas Oscar Paegle(PSB), do vice Ari Vequi (PMDB) e dos vereadores

Dr. Lima (PSDB), Kéka (PSB), Prof. Zancanaro (PSB), Jean Pirola ( PP), Paulinho Sestrem (PRP), Deivis Junior (PMDB), Ivan Martins (PSD), Prof. Rogério dos Santos (PSD), Joaquim Costa, o Manico (PMDB), Cleiton Bittelbrunn (PRP), Ana Helena Boos (PP), Marcos Deichmann (PEN), Dr. Celso (DEM), Leo (DEM) e Tuta (PT).

A sessão presidida pelo vereador Jean Pirola e prestigiada por políticos, familiares, amigos, autoridades e comunidade em geral marcou a posse e instalação da 8ª Legislatura, ocasião em que os novos parlamentares prestaram juramento e assinaram o ato de posse.

Dr. Lima usou a tribuna e discursou em nome dos vereadores empossados. Em seu pronunciamento trouxe um histórico “das Câmaras de Vereadores” no Brasil império e destacando a primeira casa legislativa de Brusque, mencionando a primeira legislatura que “retratou a estrutura teuto-brasileira de uma Brusque em formação”, disse. Por fim, destacou que o vereador “para alcançar a plenitude de um mandato precisa andar de mãos dadas com a sociedade, se comprometer com as suas causas, demostrar devoção, combatividade e desprendimento”.  

Mesa Diretora

Concluída a primeira parte da sessão, os vereadores permaneceram reunidos para eleição da nova Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2017/2018. Realizada a votação e computados os votos, o vereador Jean Pirola foi eleito presidente, Dr. Lima para vice-presidente, Paulinho Sestrem primeiro secretário e Tuta para segundo secretário.

Votaram pela chapa única 12 votos, com três abstenções. Dizendo sim a chapa os vereadores Lima, Zancanaro, Pirola, Sestrem, Ivan, Manico, Cleiton, Ana, Marcos, Dr. Celso, Leo e Tuta. Optaram pela abstenção Rogério, Keka e Deivis.

Já na condição de novo presidente do Legislativo brusquense, Pirola fez uso da tribuna para garantir que vai fazer um grande trabalho. “Assim como fizemos durante um ano e três meses quando estivemos a frente da Câmara de Vereadores, que sempre chamamos os vereadores para as principais decisões, para que possamos tomar as decisões em conjunto pensando realmente na instituição, nos faremos este mesmo trabalho. Estaremos trabalhando com quinze mãos com toda certeza”.

No final Pirola agradeceu o vereador Dr. Celso dizendo que ele é “correto e de palavra”, por abrir mão da presidência” E afirmou seu compromisso com o Democratas, dizendo que em janeiro de 2018 deixa à presidência. “Tenho compromisso firmado com o Democratas, abriremos o segundo mandato”, se referindo a um “acordo” para o Democratas indicar o presidente que vai terminar esse biênio.

Dúvidas ou Sugestões

Árvore cai na pista e interrompe trânsito na Ivo Silveira

Uma árvore caiu durante a madrugada de hoje, quarta-feira (6), e interrompeu o tráfego de veículos na Rodovia Ivo Silveira, região do Bairro Batêas, em Brusque. O Corpo de Bombeiros trabalhou desde as 4h30 na remoção dos galhos e da estrutura. De acordo com os bombeiros, o trânsito ficou interrompido no local nos dois sentidos da via por mais de uma hora. A remoção contou com apoio de policiais militares e de...
Continuar lendo...

Procurado por estupro de duas menores se entrega à polícia em Guabiruba

Um homem de 30 anos e que estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro se apresentou na delegacia de Guabiruba na manhã de hoje, quinta-feira (20). Investigadores da Polícia Civil de Brusque e de Guabiruba já o procuravam para prendê-lo há algum tempo. Assim que tomou conhecimento do mandado de prisão, ainda no mês passado, o homem teria saído da cidade. Em diligências, os policias orientaram os familiares a...
Continuar lendo...

Assaltantes levam dinheiro de mercado no Guarani

Perto das 16h desta terça-feira (7), funcionários e clientes de um mercado no bairro Guarani foram surpreendidos pela ação de dois assaltantes. O assalto foi rápido, porém, causou correria e prejuízo tanto no caixa geral como nos caixas registradores do comércio, em valores ainda não informados. A dupla chegou em uma motocicleta e entrou no mercado com o veículo. Rapidamente, o carona desceu armado e foi direto ao caixa...
Continuar lendo...