Prefeito, vice e vereadores de Brusque tomam posse, e Câmara tem nova Mesa Diretora

O Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque - CESCB foi palco na tarde deste domingo, 1º de janeiro, da solenidade de posse do prefeito Jonas Oscar Paegle(PSB), do vice Ari Vequi (PMDB) e dos vereadores

Dr. Lima (PSDB), Kéka (PSB), Prof. Zancanaro (PSB), Jean Pirola ( PP), Paulinho Sestrem (PRP), Deivis Junior (PMDB), Ivan Martins (PSD), Prof. Rogério dos Santos (PSD), Joaquim Costa, o Manico (PMDB), Cleiton Bittelbrunn (PRP), Ana Helena Boos (PP), Marcos Deichmann (PEN), Dr. Celso (DEM), Leo (DEM) e Tuta (PT).

A sessão presidida pelo vereador Jean Pirola e prestigiada por políticos, familiares, amigos, autoridades e comunidade em geral marcou a posse e instalação da 8ª Legislatura, ocasião em que os novos parlamentares prestaram juramento e assinaram o ato de posse.

Dr. Lima usou a tribuna e discursou em nome dos vereadores empossados. Em seu pronunciamento trouxe um histórico “das Câmaras de Vereadores” no Brasil império e destacando a primeira casa legislativa de Brusque, mencionando a primeira legislatura que “retratou a estrutura teuto-brasileira de uma Brusque em formação”, disse. Por fim, destacou que o vereador “para alcançar a plenitude de um mandato precisa andar de mãos dadas com a sociedade, se comprometer com as suas causas, demostrar devoção, combatividade e desprendimento”.  

Mesa Diretora

Concluída a primeira parte da sessão, os vereadores permaneceram reunidos para eleição da nova Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2017/2018. Realizada a votação e computados os votos, o vereador Jean Pirola foi eleito presidente, Dr. Lima para vice-presidente, Paulinho Sestrem primeiro secretário e Tuta para segundo secretário.

Votaram pela chapa única 12 votos, com três abstenções. Dizendo sim a chapa os vereadores Lima, Zancanaro, Pirola, Sestrem, Ivan, Manico, Cleiton, Ana, Marcos, Dr. Celso, Leo e Tuta. Optaram pela abstenção Rogério, Keka e Deivis.

Já na condição de novo presidente do Legislativo brusquense, Pirola fez uso da tribuna para garantir que vai fazer um grande trabalho. “Assim como fizemos durante um ano e três meses quando estivemos a frente da Câmara de Vereadores, que sempre chamamos os vereadores para as principais decisões, para que possamos tomar as decisões em conjunto pensando realmente na instituição, nos faremos este mesmo trabalho. Estaremos trabalhando com quinze mãos com toda certeza”.

No final Pirola agradeceu o vereador Dr. Celso dizendo que ele é “correto e de palavra”, por abrir mão da presidência” E afirmou seu compromisso com o Democratas, dizendo que em janeiro de 2018 deixa à presidência. “Tenho compromisso firmado com o Democratas, abriremos o segundo mandato”, se referindo a um “acordo” para o Democratas indicar o presidente que vai terminar esse biênio.

Dúvidas ou Sugestões

Obras na rua Otaviano Rosa estão 35% concluídas

Quem passa pela rua Otaviano Rosa, no bairro Cedro Grande pode acompanhar em três trechos as obras de drenagem, terraplanagem, pavimentação e novas calçadas na via.  No primeiro ponto, a empresa segue com a construção das novas calçadas em paver e piso podotátil, enquanto parte da equipe confecciona as alas da galeria e outros servidores fazem a implantação de uma galeria que substituirá o pontilhão...
Continuar lendo...

Tribunal decreta prisão preventiva de homem flagrado com fuzil

A 3ª Câmara Criminal do TJ, em sessão nesta manhã (26), decretou a prisão preventiva do homem flagrado com um fuzil AR-15 em residência, durante operação de inteligência da Polícia Militar no bairro Monte Verde, realizada em 19 de janeiro deste ano. Na ocasião, conduzido para audiência de custódia, o jovem teve o flagrante homologado mas não convertido em prisão preventiva. Medidas cautelares...
Continuar lendo...

Prefeitura atualiza informações sobre coronavírus

Nesta terça-feira (17) Brusque conta com seis casos suspeitos de coronavírus (covid-19), nenhum confirmado até o momento. Pessoas que viajaram recentemente para o exterior, qualquer que seja o país; ou para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, devem permanecer em casa por sete dias. Caso apresente sintomas leves, como tosse e coriza, deve-se acionar a Vigilância em Saúde pelo Whatsapp (47) 988481054. Pacientes com sintomas...
Continuar lendo...