Cristiano Kormann (PP), foi eleito neste domingo (1º) presidente da Câmara de Guabiruba

O vereador Cristiano Kormann (PP), foi eleito neste domingo (1º) por cinco votos a quatro, presidente da Câmara de Guabiruba, concorrendo pela Chapa 1, ao derrotar a Chapa 2 encabeçada pelo vereador Jaime Nuss (PMDB).

A candidatura pepista já vinha sendo articulada depois das eleições municipais e garantia os cinco votos da “situação”.  Após uma reunião entre os vereadores dos dois blocos, não se chegou a um consenso para uma chapa única e duas foram inscritas.

Chapa 1 com os vereadores Cristiano Kormann (PP), Valdemiro Dalbosco (PP), Paulo Minhoca (PP) e Felipe Eilert dos Santos (PT). A Chapa 2 com Jaime Nuss (PMDB), Mala Guns (PSDB), Godo Werstab (DEM) e Haliton Kormann (PMDB).

Cristiano Kormann (PP) eleito

Em seu terceiro mandato Kormann destacou que foi uma “conversa” bem tranquila, se referindo a articulação para que seu nome fosse indicado à presidência da Câmara.

Mencionou o aprimoramento da Câmara Itinerante e as audiências públicas, como o “caminho” para a aproximação da comunidade com o poder legislativo.

Em seu discurso de posse na presidência, Kormann emocionado, agradeceu especialmente sua família e garantiu que seu trabalho terá como meta “limpar a imagem dos políticos, tão dificultada por conta de inúmeros escândalos de corrupção”.

Chapa 2

Mesmo sabendo que o nome de Jaime Nuss não alcançaria êxito na eleição da mesa diretora da Câmara de Guabiruba, ainda assim, a chapa 2 disputou a eleição.

Segundo Nuss, foi “tentado” costurar um acerto com o bloco de oposição baseado em algumas “imposições” para o lançamento de uma chapa única, garantindo o nome de Cristiano Kormann na presidência com a participação da oposição na mesa diretora que acabou não dando certo.

Mesmo sabendo qual seria o resultado da eleição, a chapa 2 concorreu. Para Nuss, a atitude da oposição foi uma maneira de mostrar união entre os vereadores. “Resolvemos lançar a chapa, até para mostrar que a oposição está unida”, concluiu.

Mesa diretora da Câmara de Guabiruba para 2017-2018

Presidente: Cristiano Kormann (PP);

Vice-presidente: Valdemiro Dalbosco (PP);

1º secretário: Paulo Minhoca (PP);

2º secretário: Felipe Eilert dos Santos (PT).

Dúvidas ou Sugestões

Homem fica ferido em acidente no bairro Azambuja

Os bombeiros foram acionados por volta das 19h32 desta quarta-feira (18) para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na Rua Azambuja, no bairro Azambuja, em Brusque. De acordo com a guarnição o fato envolveu um automóvel com placas de São João Batista e uma motocicleta com placa de Brusque. No local, um homem, 25 anos, estava deitado, consciente e apresentava uma contusão no tornozelo. A condutora do carro, 49 anos, nada sofreu.
Continuar lendo...

Colisão entre motos manda dois para o hospital

A colisão entre duas motos deixou ambos os condutores feridos e no pronto socorro do hospital. O fato foi registrado na noite de ontem sexta-feira (16), na Rua Holstein, no Bairro São Pedro, em Guabiruba. De acordo com o Corpo de Bombeiros guabirubense, o acidente ocorreu por volta de 22h, envolvendo uma moto CB 300R e outra de modelo Honda CG. Na primeira havia num rapaz de 19 anos de idade. Ele estava sentado na beira da via, apresentando ferimentos pelo corpo, suspeita de...
Continuar lendo...

Vereadores aprovam novo Código de Obras

Depois de diversos adiamentos, muito debate e sob a presença de empresários do setor de construção civil, os vereadores de Brusque aprovaram na sessão desta terça-feira (27) o Código de Obras, que é parte do Plano Diretor da cidade. O projeto de lei define, entre outros, as regras que norteiam a liberação, por parte do poder público, de licenças para construções na cidade. Na semana passada, o...
Continuar lendo...