Cristiano Kormann (PP), foi eleito neste domingo (1º) presidente da Câmara de Guabiruba

O vereador Cristiano Kormann (PP), foi eleito neste domingo (1º) por cinco votos a quatro, presidente da Câmara de Guabiruba, concorrendo pela Chapa 1, ao derrotar a Chapa 2 encabeçada pelo vereador Jaime Nuss (PMDB).

A candidatura pepista já vinha sendo articulada depois das eleições municipais e garantia os cinco votos da “situação”.  Após uma reunião entre os vereadores dos dois blocos, não se chegou a um consenso para uma chapa única e duas foram inscritas.

Chapa 1 com os vereadores Cristiano Kormann (PP), Valdemiro Dalbosco (PP), Paulo Minhoca (PP) e Felipe Eilert dos Santos (PT). A Chapa 2 com Jaime Nuss (PMDB), Mala Guns (PSDB), Godo Werstab (DEM) e Haliton Kormann (PMDB).

Cristiano Kormann (PP) eleito

Em seu terceiro mandato Kormann destacou que foi uma “conversa” bem tranquila, se referindo a articulação para que seu nome fosse indicado à presidência da Câmara.

Mencionou o aprimoramento da Câmara Itinerante e as audiências públicas, como o “caminho” para a aproximação da comunidade com o poder legislativo.

Em seu discurso de posse na presidência, Kormann emocionado, agradeceu especialmente sua família e garantiu que seu trabalho terá como meta “limpar a imagem dos políticos, tão dificultada por conta de inúmeros escândalos de corrupção”.

Chapa 2

Mesmo sabendo que o nome de Jaime Nuss não alcançaria êxito na eleição da mesa diretora da Câmara de Guabiruba, ainda assim, a chapa 2 disputou a eleição.

Segundo Nuss, foi “tentado” costurar um acerto com o bloco de oposição baseado em algumas “imposições” para o lançamento de uma chapa única, garantindo o nome de Cristiano Kormann na presidência com a participação da oposição na mesa diretora que acabou não dando certo.

Mesmo sabendo qual seria o resultado da eleição, a chapa 2 concorreu. Para Nuss, a atitude da oposição foi uma maneira de mostrar união entre os vereadores. “Resolvemos lançar a chapa, até para mostrar que a oposição está unida”, concluiu.

Mesa diretora da Câmara de Guabiruba para 2017-2018

Presidente: Cristiano Kormann (PP);

Vice-presidente: Valdemiro Dalbosco (PP);

1º secretário: Paulo Minhoca (PP);

2º secretário: Felipe Eilert dos Santos (PT).

Dúvidas ou Sugestões