Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Guabiruba

Na manhã deste domingo, 1º de janeiro, o prefeito e vice eleitos em Guabiruba, Matias Kohler (PP) e Valmir Zirke (PP), tomaram posse para a gestão 2017/2020.

A solenidade presidida, conforme o regimento interno pela vereadora Rosita Kohler aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores.

Após os procedimentos regimentais foram empossados os vereadores Mala Guns (PSDB), Godo Werstab (DEM), Cristiano Kormann, o Sano (PP), Felipe Eilert dos Santos, o Felipe (PT), Haliton Kormann (PMDB), Jaime Nuss (PMDB), Paulo Minhoca (PP), Rosita Kohler (PP) e Waldemiro Dalbosco (PP). Por fim, o prefeito e o vice assinaram o livro de posse juntamente com os vereadores.

Em nome dos vereadores falou o ex-presidente da Câmara, Felipe Eilert dos Santos (PT), que destacou esperar dos os novos representantes, juntamente com a experiência dos que foram reeleitos que sejam a “caixa de ressonância dos guabirubenses”.

Em sua mensagem de posse, o prefeito Matias Kohler (PP) falou da expectativa dos guabirubenses, que esperam o cumprimento da lei e a transparência dos poderes legislativo e executivo. “Isso tem sido prática já do nosso governo nesse primeiro mandato, assim como posso testemunhar da Câmara Municipal também”, assegurou.  

Dúvidas ou Sugestões

INSS convoca mais de 10.578 catarinenses

O trabalho de pente fino do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) continua o trabalho com o objetivo de identificar possíveis irregularidades. Na sequência de convocações em Santa Catarina, o INSS está chamando 10.578 catarinenses para o agendamento da perícia. Ainda de acordo com os dados, deste total, 9.060 são segurados por invalidez e 1.518 beneficiários de auxílio-doença. Em todo território nacional o INSS...
Continuar lendo...

Cinco condenados por tentativa de assalto em banco

Os cinco homens presos na madrugada do dia 5 de dezembro pela tentativa de arrombamento em uma agência bancária na rua Pedro Werner (RELEMBRE AQUI) foram condenados pela Vara Criminal de Brusque em sentença proferida pelo juiz Edemar Leopoldo Schlösser. As penas variam entre dois e três anos, todas em regime semiaberto. Na oportunidade, os cinco homens chegaram em uma residência vizinha à agência em um Citroen C3 com placas de Joinville,...
Continuar lendo...

Abordagem por embriaguez termina com cumprimento de mandado

A Polícia Militar foi acionada na rua João Morelli, no centro de Botuverá por volta de 23h de sábado (24) para atender a um caso relatado por populares de embriaguez ao volante. Chegando ao local, foi possível realizar a abordagem do condutor suspeito, porém, não só a embriaguez foi notada pelos policiais. A abordagem começou com resistência por parte do motorista, primeiro de forma física e depois com ameaças...
Continuar lendo...