Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 79
O que pode e que não pode

O que pode e que não pode

Neste domingo (5), milhares de pessoas estarão participando do mais importante momento de uma sociedade democrática: o voto livre e soberano, onde a cidadania e a coletividade prevalecem sobre interesses individuais.

Para tal, o eleitor deve estar atento a algumas normas para evitar problemas na hora da votação. A Justiça Eleitoral determinou que o uso de celulares e câmeras na cabine de votação está proibido. Quem entrar com esses equipamentos na seção eleitoral terá que deixá-los em uma bandeja ou guarda-volume, sob os cuidados do presidente da mesa.

No domingo, o eleitor poderá portar bonés e broches ou usar camiseta que indiquem um partido político ou candidato. No entanto, não será permitido que grupos de manifestantes usem esses objetos próximo aos locais de votação. Também está proibido o uso de alto-falantes, móveis ou fixos, o que poderá ser configurado como atividade de boca-de-urna, deixando o infrator sujeito a prisão.

A entrada de crianças acompanhadas de adultos na zona eleitoral está permitida, mas é preciso ter cuidado. Elas podem derrubar uma urna ou apertar um botão errado na hora do voto, mudando a opção dos pais. A permissão ficará a cargo do presidente da seção.
  

Pode

- Ir de chinelo

- Ir descalço

- Usar camisa de candidato

- Levar um papel com o nome e número do candidato

- Levar criança
 

Não Pode

- Entrar sem camiseta

- Levar cachorro

- Ir até a urna acompanhado

- Falar ao celular

- Fotografar

- Filmar

- Entregar folheto na porta da zona eleitoral


Depende do presidente da seção

- Entrar na sala de votação com comida ou bebida

- usar MP3

Dúvidas ou Sugestões