Vereadores realizam primeira votação do orçamento de 2017 em Guabiruba

O grande assunto da reunião desta terça-feira (6) da Câmara de Vereadores de Guabiruba foi a votação do projeto de lei que trata do orçamento da cidade para o ano de 2017. A primeira de duas votações aconteceu durante a sessão, sem maiores debates. A segunda votação está marcada para a próxima sessão legislativa.

O vereador Waldemiro Dalbosco falou sobre o projeto, que tem uma previsão de um orçamento de R$ 67 milhões, e diversas equações terão de ser feitas pelo poder executivo, já que a arrecadação diminui cada vez mais, e outras situações como a folha de pagamento inevitavelmente aumenta.

Dalbosco também destacou que dentro da previsão de receitas e despesas do município estão situações que podem acontecer ou não, como operações de crédito e outros investimentos, que neste caso dependem do repasse de verbas, tanto do Governo do Estado, como do Governo Federal.

Na primeira votação, o projeto foi aprovado por unanimidade, e será votado na próxima terça-feira (13) pela segunda vez, como exige a legislação nesses casos. Outro assunto levantado na sessão foram as indicações do vereador Felipe Eilert dos Santos, sobre saúde e segurança, que vieram da sessão itinerante da última semana.

Ele destacou a participação do povo nessa questão, pedindo ações de apoio à segurança, como na chegada de mais policiais para o município, quanto na distribuição de medicamentos e campanhas de prevenção. A próxima sessão, penúltima da legislatura, acontece na terça-feira  (13), a partir das 19h.

Dúvidas ou Sugestões