Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 79
Três vereadores de Nova Trento afastados pela justiça

Três vereadores de Nova Trento afastados pela justiça

A política na região passa por momentos conturbados em 2016. Depois das trocas de prefeito em Brusque e São João Batista, a justiça também determinou o afastamento de três vereadores de Nova Trento na última quinta-feira (1). Elio Vill, Airton Dalbosco e Leonir Maestri, todos do PMDB, estão afastados por 180 dias.

O pedido foi feito pelo Ministério Público e aceito pela juíza Maria Augusta Tridapalli, da Comarca de São João Batista. O trio foi investigado por supostas falsificações ou adulterações de documentos fiscais e apropriação de valores de forma indevida. O caso aconteceu em 2013, uma CPI foi aberta na câmara em 2015, mas sem punição para os envolvidos. Porém, o caso continuou na justiça.

A decisão da magistrada visa dar continuidade às investigações, já a permanência dos três no cargo poderia atrapalhar o andamento dos trabalhos. A denúncia do Ministério Público considera os crimes graves, por envolver fraude e também dinheiro público. Os três vereadores terão 15 dias para se pronunciar.

Leonir era presidente do legislativo de Nova Trento, além de comandar a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. Já Airton Dalbosco era presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, e Elio Vill membro da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social.

Dúvidas ou Sugestões