Transporte será interrompido dia 9 e indigna estudantes

A indignação está tomando conta dos estudantes universitários que se deslocam para fora da cidade de Brusque para estudar. Isso por conta de uma decisão da Prefeitura de Brusque de suspender o transporte universitário no dia 9 de dezembro, enquanto que as aulas seguem até, pelo menos, dia 21.

A Rádio Cidade recebeu durante todo o dia de hoje (30) inúmeras reclamações acerca desta decisão.

“Agora a prefeitura veio notificar que terá transporte até o dia 09/12, sendo que a aula, na UNIVALI, se prolonga até os dias 17 ou 20. A prefeitura trabalha até dia 19/12, então não tem razão para esta pausa repentina”, disse uma estudante da Univali, em Itajaí, que preferiu não ser identificada.

Daniel Baron, também estudante de Itajaí, mostra a mesma indignação. “Entramos em contato com os responsáveis do transporte e nos informaram que a prefeitura tem contrato até o dia 9 e depois disso não terá. Eu e centenas de alunos estamos desesperados atrás da solução, e a maioria paga em dinheiro essa atividade cedida e organizada pela prefeitura”, afirma ele.

A alegação dada aos estudantes que procuraram justificativas junto à Prefeitura é contenção de gastos. Um cartaz foi fixado no Terminal Urbano, informando aos estudantes sobre a medida.

“Só que nossa calendário acadêmico vai até o dia 21/12/2016 sendo assim teremos que apresentar trabalhos e provas no decorrer dessas datas”, disse à Rádio Cidade o estudante Kevin Willian.

A Rádio Cidade tentou contato agora à tarde com a Prefeitura para tratar do assunto, mas não obteve sucesso. Nem o telefone da pessoa apontada como responsável pelo transporte universitário foi atendido. O expediente da Prefeitura é das 7h às 13h.

Dúvidas ou Sugestões

Samae alerta para rompimentos de rede no Maluche e Primeiro de Maio

Os consumidores do Bairro Jardim Maluche poderão receber água amarelada em suas torneiras durante as próximas horas. A informação é do Samae. O transtorno ocorre por conta de um rompimento em uma das tubulações da rede de distribuição de água, na Rua Pedro Werner, próximo do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb). As equipes de conserto da autarquia estiveram na manhã desta...
Continuar lendo...

Tempo deve ser de instabilidade e chuva

A previsão do tempo para esta terça-feira (23) em Brusque e região é de instabilidade no clima. De acordo com a Epagri/Ciram, deve chover em alguns momentos do dia. A temperatura mínima fica na casa dos 16º e a máxima em 22º. Nuvens carregadas circularão pelo céu em todos os momentos do dia. Pode chover de forma mais intensa à tarde e à noite. Ainda segundo a previsão, nas demais áreas do estado...
Continuar lendo...

Jipe capota com quatro pessoas dentro

Um veículo capotou no, Bairro Limeira Alta, em Brusque, no final da tarde desta quinta-feira (15). De acordo com as informações dos socorristas do Corpo de Bombeiros, trata-se de um modelo jipe Troller, no qual estavam quatro pessoas. Ainda segundo os bombeiros, o jipe caiu em um ribeirão. Duas viaturas de auto socorro foram deslocadas para o atendimento. A presença do Helicóptero Arcanjo 3, que se desloca de Blumenau, também foi solicitada no local. Não há, ainda, informações...
Continuar lendo...