Proerd realizou formatura de quase 2 mil alunos

Foram 1,9 mil alunos das escolas municipais, estaduais e particulares do município de Brusque que se comprometeram a ficar longe das drogas, na formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizada na Arena Brusque nesta quarta-feira (24).

Fazem parte do programa alunos do 5º ano de escolas do município. Eles participaram de 10 semanas de aprendizado no curso ministrado em sala de aula pela Polícia Militar de Brusque. Este ano o Proerd catarinense completou 18 anos de História.

Em Brusque os números alcançados até o momento superam a casa dos 24 mil alunos formados. Em Santa Catarina, este número passa de 1 milhão de alunos.

Além da formatura dos alunos do 5º ano, aproximadamente 200 crianças do 1º ano do ensino fundamental, que fazem parte do Proerd Kids receberam o diploma, o programa existe há três anos em Brusque.

O comandante do 18º Batalhão, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro falou sobre o programa, afirmando que o programa é bastante importante para a cidade, com orientação para um caminho melhor, com apoio da família e da escola para não entrar no mundo das drogas e da criminalidade.

Dúvidas ou Sugestões

Vítima diz que teve furtado R$ 1.500 de sua carteira

Fato registrado ao final da tarde de segunda-feira (12) por volta das 18h29 no bairro Águas Claras. Relato feito pela vítima aos policiais que atenderam a ocorrência é de que ele estava dormindo no sofá da sala, sozinho em sua residência, e que alguém teria entrado sorrateiramente na residência e subtraído de sua carteira, a quantia em dinheiro de R$ 1.500. Ainda de acordo com a vítima existem câmeras de monitoramento...
Continuar lendo...

Festival de Inverno terá mais 20 atrações culturais gratuitas

Dias de muita música, teatro, literatura, dança e aprendizado. Assim será o 9º Festival de Inverno, que será realizado entre os dias 26 e 30 de julho. A cerimônia de abertura está marcada para as 20 horas, na praça de alimentação do Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof. Todas as atrações são gratuitas. A abertura contará com a fanfarra da Escola de Ensino Fundamental Professor José...
Continuar lendo...

Equipe técnica do Carlos Renaux destaca o volume de jogo da equipe

O Clube Atlético Renaux empatou em casa com a equipe do Curitibanos neste sábado (05), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Catarinense Série C. Atuou na condição de técnico da equipe neste jogo, Altair Heck, o Taico, em virtude da suspensão de Felipe Romário, no último jogo, também contra o Curitibanos, em Paulo Lopes. Taico em entrevista a Rádio Cidade, salientou, as boas chances criadas pelo...
Continuar lendo...