Proerd realizou formatura de quase 2 mil alunos

Foram 1,9 mil alunos das escolas municipais, estaduais e particulares do município de Brusque que se comprometeram a ficar longe das drogas, na formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizada na Arena Brusque nesta quarta-feira (24).

Fazem parte do programa alunos do 5º ano de escolas do município. Eles participaram de 10 semanas de aprendizado no curso ministrado em sala de aula pela Polícia Militar de Brusque. Este ano o Proerd catarinense completou 18 anos de História.

Em Brusque os números alcançados até o momento superam a casa dos 24 mil alunos formados. Em Santa Catarina, este número passa de 1 milhão de alunos.

Além da formatura dos alunos do 5º ano, aproximadamente 200 crianças do 1º ano do ensino fundamental, que fazem parte do Proerd Kids receberam o diploma, o programa existe há três anos em Brusque.

O comandante do 18º Batalhão, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro falou sobre o programa, afirmando que o programa é bastante importante para a cidade, com orientação para um caminho melhor, com apoio da família e da escola para não entrar no mundo das drogas e da criminalidade.

Dúvidas ou Sugestões