Conselheiro Tutelar fala sobre problemas de comunicação no plantão

Durante a manhã desta quarta-feira (23), a Rádio Cidade recebeu em seu estúdio o conselheiro tutelar Nathan Krieger para os esclarecimentos em torno de reclamações sobre o contato com os conselheiros, principalmente nos finais de semana. A dificuldade de contato de alguns órgãos de segurança com os plantonistas também foi abordada na entrevista.

Essa situação pode acontecer por problemas técnicos da rede de telefonia celular, porém, ele esclareceu que não há má vontade dos conselheiros em atender ao telefone de plantão. Segundo Nathan, todos os serviços de segurança da cidade têm o número particular de cada conselheiro, além do número de plantão.

Nathan também falou sobre a escala de sobreaviso que é mantida pelos conselheiros, além do papel do trabalho do conselheiro. Ele destacou principalmente questões que envolvem crianças que não podem permanecer com a família por diversos fatores, normalmente mais extremos.

Para crianças até 12 anos, existe um local para acolhimento. Mas no caso dos adolescentes de 12 a 18 anos, caso a família não seja encontrada, não existe um local para este serviço. Ou seja, o conselho precisa contar com a boa vontade de alguém para receber este jovem durante um período. Porém, segundo o conselheiro, o Poder Judiciário e o Ministério Público já sabem desta situação e auxiliam na busca por uma solução.

O telefone do Conselho Tutelar, para qualquer dúvida e também atendimento durante o horário de expediente é o 3351-0113. Já o telefone de plantão dos conselheiros tutelares de Brusque é o 98846-1777.

Dúvidas ou Sugestões