Dupla é condenada a 14 anos cada por homicídio

A Vara Criminal de Brusque divulgou na tarde desta segunda-feira (21) o resultado do julgamento de Antônio Carlos Barbosa dos Santos e Everildo Moura Santos, realizado na sexta-feira (18). O júri popular dos dois durou cerca de seis horas e terminou com a condenação da dupla pelo assassinato de Ronaldo Wilgrey Souza.

Tanto Antônio como Everildo foram condenados a 14 anos de reclusão cada pelo assassinato, ocorrido no começo de abril deste ano. Também foi negado aos réus o direito de recorrer em liberdade, ou seja, eles continuarão presos na Unidade Prisional Avançada (UPA).

Antônio e Everildo também serão responsáveis pelo pagamento das custas processuais, metade cada um, em no máximo 10 dias da publicação da sentença.

Relembre o caso

Segundo informações da polícia militar, a vitima dirigia um GM/Celta  placas de Brusque, cor prata, pelo rodovia, quando foi arremessado uma pedra contra o para-brisa do veículo, o motorista perdeu o controle e bateu no poste no acostamento da via, na entrada da rua que tem acesso ao CT do Brusque F.C.

Testemunhas disseram à polícia que após bater com o carro, Ronaldo saiu correndo de dentro do veículo. Ele foi perseguido por duas pessoas em uma moto, e entrou em uma estrada que tem acesso a uma residência, onde foi morto com golpes de faca.

O proprietário da residência ouviu o barulho de uma moto, saindo da casa, quando foi verificar o que aconteceu percebeu um corpo atrás da casa. A polícia quando chegou ao local, encontrou a vítima caída dentro de uma pequena vala, sem sinais vitais.

Dúvidas ou Sugestões

Piloto fica ferido ao bater mobilete na traseira de caminhão

O Corpo de Bombeiros de Guabiruba foi acionado por volta das 7h04 desta terça-feira (28) para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na rua 10 de Junho, Centro, em frente a Sua Casa Materiais de Construção. No local,  ocorreu um choque envolvendo uma mobilete e um caminhão Mercedes Benz L 1620, de cor branca, placas de Camboriú. No local do acidente foi encontrado o piloto da Mobilete, de 49 anos, que colidiu na traseira do...
Continuar lendo...

Aperta o cerco a quem coloca publicidade em calçadas, muros e postes

A equipe de fiscalização do Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN) está notificando as empresas que posicionam cartazes e placas de publicidade em calçadas, postes e muros. A medida visa garantir o deslocamento sem obstáculos dos pedestres e diminuir a poluição visual.  A operação foi iniciada após manifestação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista...
Continuar lendo...

Vídeo: Veículo colide em poste no bairro Santa Terezinha

Na manhã deste domingo (5) um veículo bateu em um poste na rua Santos Dumont, bairro Santa Terezinha. Uma máquina foi utilizada para retirar o carro e liberar a pista. Trata-se de um Renault/Fluenze, placas de Jaraguá do Sul. Ainda não temos informações sobre  vítimas, o Corpo de Bombeiros informou que eles não foram chamados para ocorrência. Pelas condições que ficou o carro acredita-se que o motorista...
Continuar lendo...