Quatro dias após a lama, pacientes e visitantes do hospital sofrem com a poeira

Permanece repercutindo os efeitos da forte chuva de quarta-feira (16), o jornalismo da Rádio Cidade recebeu imagens das proximidades do Hospital Azambuja, gerou reclamações por conta da poeira, consequência da lama que desceu do loteamento nas proximidades, conhecido como Condomínio Nossa Senhora de Azambuja, que está em fase de terraplanagem.

O cenário neste domingo (20) continua o mesmo, os acessos ao hospital, igreja e todo o complexo de Azambuja permanece com muita poeira.

Segundo familiares de pacientes do hospital existe uma revolta das pessoas que fazem visitas aos internados. Foram registrados por imagens que várias vezes a equipe de limpeza do hospital precisa passar panos pelos quartos e corredores.

“É obrigado manter abertas (janelas) por causa da circulação”, escreveu um internauta da Rádio Cidade sobre deixar as janelas dos quartos abertas.

Os internautas da Rádio Cidade, elogiaram a equipe de limpeza do hospital que não tem faltado com as condições adequadas de higiene por conta deste fato. Imagens de panos escurecidos pelo excesso de poeira retrata o quadro atual.

A equipe de jornalismo da Rádio Cidade tentou um contato com o secretário de obras para saber quando está agendado a limpeza da região que compreende o hospital e o santuário de Azambuja, mas até o momento não obtevemos resposta. 

Dúvidas ou Sugestões

Alunos que integram o projeto Sairinhas recebem certificados

Na noite desta quarta-feira (27) foi realizada a formatura dos agentes ambientais mirins – os Sairinhas. Os 27 estudantes do 4º ano, das escolas Georgina Carvalho Ramos da Luz e Isaura Gouvea Gevaerd receberam seus certificados em uma cerimônia na Câmara de Vereadores de Brusque. O objetivo do projeto é possibilitar a educação ambiental às crianças e trazer à tona a discussão socioambiental dentro das escolas do...
Continuar lendo...

Fundação Cultural está com inscrições abertas para vários cursos

A Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural, está com inscrições abertas, até a próxima sexta-feira (29), para os cursos de artesanato, pintura em tela, capoeira, violão, guitarra, contrabaixo, teclado, musicalização e técnica vocal (canto infantil, juvenil e adulto). Todos os cursos são gratuitos e os interessados devem comparecer na sede da Fundação Cultural, situada na rua Prefeito...
Continuar lendo...

Vereadores derrubam mais um veto do prefeito

Um veto do prefeito a projeto de lei aprovados pelos vereadores foi votado na sessão desta terça-feira (1) da Câmara Municipal de Brusque. Ele tratava da liberação para que o Seviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) possa instalar rede de água em ruas ainda não regularizadas pelo município. A proposta foi vetada integralmente pelo prefeito Jonas Paegle (PSB). Autor do projeto, o vereador Ivan Martins (PSD)...
Continuar lendo...