Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 79
Santa Catarina não terá lei seca no dia da eleição

Santa Catarina não terá lei seca no dia da eleição

Pela terceira vez na história política de Santa Catarina o Estado não terá Lei Seca no dia s eleições municipais. O secretário da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet, informou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que não irá expedir portaria proibindo a venda de bebidas alcoólicas no dia 5 de outubro. A medida, no entanto, não atinge os crimes de trânsito cuja Lei Seca vigora desde o último 15 de fevereiro.

Qualquer desvio de conduta será enquadrado dentro dos aspectos legais vigentes, não havendo razão para as restrições impostas pela chamada "lei seca". O secretário Benedet destaca ainda a característica histórica da população catarinense, de tranqüilidade e harmonia registrada durante o processo eleitoral. "Também levamos em consideração esses pontos", lembrou.

Outro fator que pesou na decisão de adotar a medida pela terceira vez, foi o considerável prejuízo sofrido por um grande segmento econômico e seus trabalhadores, que seriam diretamente atingidos pela proibição, refere-se Benedet aos proprietários de estabelecimentos comerciais que, diante da proibição, eram obrigados a suspender a comercialização de bebidas alcoólicas durante a vigência da portaria.

Benedet informa que a Polícia Militar e a Polícia Civil estarão com todo o seu efetivo de prontidão para garantir a ordem pública nas secções eleitorais e que qualquer ocorrência policial será punida dentro do que determina a legislação vigente.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão 

Dúvidas ou Sugestões