Ballet Coppélia abre Natal Mágico de Guabiruba

Na sexta-feira, 25 de novembro, ocorre a abertura da programação do Natal Mágico 2016 de Guabiruba com a apresentação Ballet Coppélia, a partir das 20h no Salão Cristo Rei, Centro. Os alunos de ballet da Fundação Cultural também se apresentam no sábado, 26, no mesmo horário e local.

No domingo, 27, o Salão Cristo Rei recebe o evento Noite de Natal, com o musical da Orquestra Municipal e o teatro O Fantástico Auto de Natal. Já no dia 4 de dezembro, a rua Brusque ficará mais uma vez envolvida pela tradição do Desfile de Natal a partir das 20h30. Se chover, o desfile será transferido para o dia 6, Dia de São Nicolau.

Outra atração que encanta Guabiruba é o Germano Licht Nacht, organizado pela Escola Padre Germano Brandt, Aymoré, e que está em sua quarta edição. No dia 5, às 19h30, a escola se transforma em um cenário de encanto natalino, com apresentações de alunos, professores e convidados, como o grupo Alemão em Canto. “Este ano vamos apresentar os clássicos do Natal. Cada turma está ensaiando sua apresentação. A escola já está decorada e o palco será montado no fim de semana”, afirma a diretora da escola Fernanda Krempel Popper. Cerca de 500 pessoas assistem ao espetáculo todo ano.

A programação segue com o Concerto “Natal no Vale”, Pelznickelplatz, Cantata de Natal, Passagem do Presépio Vivo e Concurso de Decoração Natalina.

O superintendente da Fundação Cultural, Gilmar José Celva, afirma que a programação do Natal Mágico é organizada pela administração municipal, mas com eventos de entidades independentes do Poder Público, como Sociedade Pelznickel, Associação Visite Guabiruba (Avigua), grupos de igrejas, AMMVI, o que possibilita variedade nas atrações e menos gastos públicos.

“Agradecemos as entidades parceiras do município e que nos auxiliam a preservar as tradições natalinas no município e reforçamos o convite para que todos prestigiem os eventos que são pensados com muito carinho para levar alegria e contagiar a todos com a magia do Natal”, declara Celva.

 

Todos os eventos são gratuitos.

 

PROGRAMAÇÃO DE NATAL 2016

Ballet Coppélia

25 e 26/11, às 20h

Alunos de Ballet da Fundação Cultural

Local: Salão Cristo Rei

 

Noite de Natal

27/11, às 17h e 20h

Musical com a Orquestra Municipal e Teatro “O Fantástico Auto de Natal”

Local: Salão Cristo Rei

 

Desfile de Natal      

04/12, às 20h30

Local: Rua Brusque

IV Germano Licht Nacht

05/12, às 19h30

Local: Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt

Concerto “Natal no Vale”

15/12, às 20h

Local: Igreja Nossa Senhora Aparecida (Guabiruba Sul)

Realização: Colegiado de Cultura da  AMMVI

Cantata de Natal

18/12, às 19h30

Local e Realização: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo  Socorro – Centro

 

Passagem do Presépio Vivo

23/12, às 20h

Saída da Capelinha São João (Guabiruba Sul) passando pela rótula do Bairro Imigrantes, seguindo pelo Centro até a rótula da Pomerania e Aymoré

Realização: CPC Capela Nossa Senhora Aparecida

 

Passagem do Pelznickel

24/12, às 14h

Saída do Pelznickelplatz, passando pelo Bairro Imigrantes - Rua José Fischer e Bairro São Pedro

 

Concurso de Decoração Natalina

WeihnachtsLichter de Guabiruba   

Inscrições – 01/11 a 02/12   

 Realização – AVIGUA - Informações: (47) 3308-3116

 

Pelznickelplatz

Dias de visitação

9 e 10/12 das 19h às 23h

11/12 das 16h às 20h

16 e 17/12 das 19h às 23h

18/12 das 16h às 20h

Dúvidas ou Sugestões

Brusque vence a segunda seguida contra o Marcílio

O Brusque FC jogou na tarde deste domingo (6) contra o Marcílio Dias, no Estádio Augusto Bauer, com a necessidade de vencer e continuar sonhando com a classificação para a próxima fase da Copa Santa Catarina. O técnico Jersinho pode repetir a escalação dos titulares que começou a partida e conquistou a vitória em Itajaí, no meio da semana.   O jogo foi muito movimentado desde os minutos iniciais com...
Continuar lendo...

Adolescente com 50 passagens pela polícia é apreendido em Gaspar

Em Gaspar no final da tarde de sábado (21) o Pelotão de Patrulhamento Tático da Polícia Militar de Gaspar (PPT) ao estar realizando rondas de rotina pelas ruas, avistaram um motociclista circulando de moto sem capacete. Os policiais logo determinaram que o motociclista parasse com sua moto, mas o piloto tentou empreender fuga sentido bairro Figueira. Porém em determinado trecho o motociclista acabou perdendo o controle e caiu com a moto. Após a...
Continuar lendo...

Desemprego fecha 2016 com taxa média de desocupação de 20,9%, diz IBGE

A taxa composta de subutilização da força de trabalho fechou o ano passado em 20,9%, em média para a totalidade das regiões do país, segundo dados divulgados hoje (23), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ela agrega a taxa de desocupação, de subocupação por insuficiência de horas e a da força de trabalho potencial.  Os dados constam da Pesquisa Nacional por Amostra de...
Continuar lendo...