14º Natal Solidário da Unifebe é lançado

Foi dada a largada para a 14ª edição do Natal Solidário UNIFEBE. O lançamento da campanha que atenderá mais de 760 crianças carentes de Brusque e região foi realizado na noite de quarta-feira, 9 de novembro, no átrio do Bloco A, Campus Santa Terezinha.

E ainda há enfeites na árvore com o nome de crianças para adoção. Quem tiver interesse em participar deve procurar o setor Assessoria de Comunicação da UNIFEBE, no 1º andar do Bloco B, ou obter mais informações pelo telefone 3211-7242.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, desde a primeira edição, o Natal Solidário UNIFEBE foi se tornando cada vez mais robusto, o que garantiu sua credibilidade perante a comunidade.

— A própria comunidade demonstra cada vez mais sua vontade de contribuir. Estamos muito contentes com o lançamento de mais uma edição, pois este é um projeto muito sério, e, para muitas destas crianças, esse pode ser o único presente que o Papai Noel trará no Natal — afirma.

Esta é a primeira vez que a publicitária Daiane Rossano participa do projeto. Segundo ela, a iniciativa da UNIFEBE reforça o verdadeiro significado do Natal, que é fazer o bem a outras pessoas.

— Estou bem ansiosa para o dia da entrega dos presentes e me preparando para realmente sentir a emoção, olhar nos olhos e poder abraçar meu afilhado. Eu sou muito sentimental, amo o Natal, adoro viver essa emoção e poder então abraçar a criança eu acho que será o presente maior. Isso eu acho que não tem dinheiro que pague e isso é o que faz parte da magia do Natal — afirma.

Novidade

Nesta edição o cadastro dos padrinhos e seus afilhados ficou ainda mais fácil com uma ferramenta digital, desenvolvida pelo acadêmico da 2ª fase de Sistemas de Informação da UNIFEBE Luiz Felipe Machado Barni.

— Antes o cadastro era feito manualmente, com todos os dados para contato dos padrinhos, relacionando eles a seus afilhados. Esse processo demandava alguns minutos até ser concluído. Agora, o cadastro pode ser feito em média em quarenta segundos, o que deu muito mais agilidade para o procedimento — explica o desenvolvedor da ferramenta.

Entrega

A entrega dos presentes, com a presença do Papai Noel, afilhados e padrinhos, será no dia 1º de dezembro no átrio da UNIFEBE. O evento será realizado no período matutino às 9h e vespertino às 14h30. Quem não puder comparecer, deve entregar o presente da criança na Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proppex) até o dia 28 de novembro.

— Convidamos toda comunidade para participar deste momento que conta com apresentações culturais, chegada do Papai Noel e a entrega dos presentes. Essa grande festa é apenas um exemplo do que todas as crianças merecem: felicidade. Isso que faz com que todos os problemas sejam esquecidos, e essa é a intenção do Natal Solidário — ressalta o reitor Pertschy.

Dúvidas ou Sugestões

Brusquense participa do Circuito de Travessia Ocean de Águas Abertas

O atleta da natação Brusque/FME, Lucas Rech, participou no fim de semana do Circuito de Travessia Ocean de Águas Abertas. A competição conta com cinco etapas. A segunda delas foi disputada em Porto Belo, onde Lucas acabou com a primeira colocação de sua categoria (14 a 16 anos) e foi o quarto na classificação geral após terminar o trajeto de 1.8 mil metros em pouco mais de 22 minutos. A etapa teve a presença de 120...
Continuar lendo...

Projeto ambiental da rede municipal de educação é apresentado a alemães

Na sequência da passagem da comitiva regional pelo distrito de Karlsruhe, a quinta-feira (19) foi marcada pela entrega de um projeto ambiental que envolve a secretaria de Educação. O projeto “Nossa Escola Nosso Lar” foi entregue oficialmente à coordenadora de projetos ambientais da Agência de Energia Ambiental Karlsruhe, Sabine Wein. De acordo com a secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, o projeto já...
Continuar lendo...

Trânsito estará em meia pista na Edgar Von Buettner nesta sexta-feira

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, informa que parte da rua Edgar Von Buettner, no bairro Bateas, ficará em meia pista no período da manhã. A interrupção ocorrerá nas proximidades da rotatória e da estação Elevatória de Água Tratada (EAT) existente na região. Conforme Obras, no local, ocorrerá um serviço de microdrenagem que deve...
Continuar lendo...