14º Natal Solidário da Unifebe é lançado

Foi dada a largada para a 14ª edição do Natal Solidário UNIFEBE. O lançamento da campanha que atenderá mais de 760 crianças carentes de Brusque e região foi realizado na noite de quarta-feira, 9 de novembro, no átrio do Bloco A, Campus Santa Terezinha.

E ainda há enfeites na árvore com o nome de crianças para adoção. Quem tiver interesse em participar deve procurar o setor Assessoria de Comunicação da UNIFEBE, no 1º andar do Bloco B, ou obter mais informações pelo telefone 3211-7242.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, desde a primeira edição, o Natal Solidário UNIFEBE foi se tornando cada vez mais robusto, o que garantiu sua credibilidade perante a comunidade.

— A própria comunidade demonstra cada vez mais sua vontade de contribuir. Estamos muito contentes com o lançamento de mais uma edição, pois este é um projeto muito sério, e, para muitas destas crianças, esse pode ser o único presente que o Papai Noel trará no Natal — afirma.

Esta é a primeira vez que a publicitária Daiane Rossano participa do projeto. Segundo ela, a iniciativa da UNIFEBE reforça o verdadeiro significado do Natal, que é fazer o bem a outras pessoas.

— Estou bem ansiosa para o dia da entrega dos presentes e me preparando para realmente sentir a emoção, olhar nos olhos e poder abraçar meu afilhado. Eu sou muito sentimental, amo o Natal, adoro viver essa emoção e poder então abraçar a criança eu acho que será o presente maior. Isso eu acho que não tem dinheiro que pague e isso é o que faz parte da magia do Natal — afirma.

Novidade

Nesta edição o cadastro dos padrinhos e seus afilhados ficou ainda mais fácil com uma ferramenta digital, desenvolvida pelo acadêmico da 2ª fase de Sistemas de Informação da UNIFEBE Luiz Felipe Machado Barni.

— Antes o cadastro era feito manualmente, com todos os dados para contato dos padrinhos, relacionando eles a seus afilhados. Esse processo demandava alguns minutos até ser concluído. Agora, o cadastro pode ser feito em média em quarenta segundos, o que deu muito mais agilidade para o procedimento — explica o desenvolvedor da ferramenta.

Entrega

A entrega dos presentes, com a presença do Papai Noel, afilhados e padrinhos, será no dia 1º de dezembro no átrio da UNIFEBE. O evento será realizado no período matutino às 9h e vespertino às 14h30. Quem não puder comparecer, deve entregar o presente da criança na Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proppex) até o dia 28 de novembro.

— Convidamos toda comunidade para participar deste momento que conta com apresentações culturais, chegada do Papai Noel e a entrega dos presentes. Essa grande festa é apenas um exemplo do que todas as crianças merecem: felicidade. Isso que faz com que todos os problemas sejam esquecidos, e essa é a intenção do Natal Solidário — ressalta o reitor Pertschy.

Dúvidas ou Sugestões

Homem é abordado com R$1.250 em notas falsas

Na manhã de quarta-feira (08) por volta das 9h54 uma guarnição da Polícia Militar de Brusque foi acionada através do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender uma ocorrência de Moeda Falsa no Centro da cidade, em uma agência lotérica. No local os agentes conversaram com o homem que estava em posse das notas falsas. Ao todo o valor em espécie foi de R$ 1.250,00, distribuídas em 12 notas...
Continuar lendo...

SC tem recuperação de veículos furtados ou roubados acima da média nacional

O número de veículos recuperados no Estado no mês de fevereiro se manteve acima da média nacional, conforme o relatório divulgado pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Enquanto a média brasileira fica abaixo dos 50%, Santa Catarina viu no mês de fevereiro esse número alcançar 64%. Dos 1.448 veículos furtados/roubados, 913 já foram encontrados.  "Essa é uma...
Continuar lendo...

Inovação na transmissão em vídeo faz crescer o número de acessos no site da rádio Cidade

A rádio Cidade cada vez mais inovando e convergindo a realidade do mundo digital, ha um mês a emissora lançou a transmissão de som e imagem do programa Rádio Revista Cidade, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, entre 7h e 10h da manhã, na grade de programação. O programa tem como âncora o jornalista Dirlei Silva, com a participação de Valdomiro da Mota e Levi de Oliveira. O ouvinte além de acompanhar...
Continuar lendo...