PM chama 70 policiais para reforçar segurança após problemas em Itajaí

Com a noite de terça-feira (11) movimentada na segurança pública entre Itajaí e Balneário Camboriú, onde uma série de protestos e até mesmo problemas na região do presídio da Canhanduba, em Itajaí, a Polícia Militar reforçou o efetivo para a noite de quarta (12) para quinta-feira (13).

São 70 policiais chamados para atuar junto do efetivo já escalado normalmente para a região das duas cidades. Desses, 54 estariam de folga neste período, enquanto o restante vem da capital do Estado. A principal atuação será nos bairros considerados mais perigosos das cidades da região, principalmente no litoral.

O objetivo da ação é evitar que os criminosos convivam socialmente em lugares que tradicionalmente se escondem. Nenhum dos municípios da região teve diminuição no efetivo por conta da chamada extra para esta noite. Após as ações, uma reunião está programada para a tarde de quinta-feira, onde a necessidade da continuação do reforço será avaliada.

Os primeiros resultados já aconteceram por volta das 19h, quando uma guarnição do PPT encontrou cinco suspeitos de serem membros do PGC (Primeiro Grupo Catarinense) em reunião no bairro Meia-Praia. Ao avistar os policiais, os bandidos abriram fogo contra a viatura, que respondeu, e acabou acertando quatro deles, que acabaram morrendo.

O quinto membro do grupo foi preso pelos policiais, que não se feriram na ação. Quatro armas de fogo foram apreendidas, além de três coletes balísticos. 

Dúvidas ou Sugestões

Gaspar: BR-470 estará bloqueada a partir das 12h

No início da tarde desta terça-feira (27) das 12h até às 14h na BR-470 o trecho entre os Km 41 e KM 42, em Gaspar, estará bloqueado. A confirmação é da empresa Consórcio Ivaí-Setep, que atua nas obras do Lote 2 das obras de duplicação. Neste período de duas horas ocorrerá detonação de rochas, e logo na sequência a limpeza da pista. Nesta rodovia ocorreram dois acidentes...
Continuar lendo...

GTB fará orientação após nova queda de placa na ponte Arthur Schlösser

A Prefeitura de Brusque recebeu a informação de que nesta segunda-feira (27) em pelo menos duas oportunidades a placa que identifica a altura e o peso máximos para circulação na ponte Arthur Schlösser foi derrubada. Com isso, a Guarda de Trânsito de Brusque precisará fazer a orientação do trânsito no local. Após a primeira ocorrência do dia, o setor de sinalização foi até o local e...
Continuar lendo...

Eletrônicos e aparelhos automotivos são levados de estabelecimento

Um homem de 37 anos, proprietário de uma empresa de pintura automotiva, esteve na Delegacia de Polícia para registrar que seu estabelecimento foi alvo de furto no último sábado (28). Chegando ao local para trabalhar, ele percebeu que a porta da empresa estava arrombada. E ao entrar, percebeu que vários itens foram levados do interior. Um computador da marca Positivo, uma impressora da marca Epson, dois autofalantes da Pioneer, além de dois aparelhos...
Continuar lendo...