TRE disponibiliza telefone para tirar dúvidas
As dúvidas dos eleitores não se restringem a escolher os candidatos que melhor irão representá-los, pois anteriormente ao pleito ocorre uma série de indagações, como os locais de votação, como fazer a justificativa no caso de eleitores que se encontram fora de seu domicílio eleitoral e qual é o número do título de eleitor.
Pensando nisso, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina disponibilizará a partir desta sexta-feira (26), o número de telefone 148, No dia do voto, a equipe de atendimento à disposição dos eleitores chegará a 36 servidores.
Segundo a coordenadora da Central de Atendimento ao Eleitor, Márcia Mendonça Ruhland, o serviço que atenderá a todo o estado foi criado devido ao grande número de questionamentos dos eleitores catarinenses. Além de tirar dúvidas, o eleitor poderá ainda fazer denúncias pelo 148. O valor da ligação é o mesmo de uma ligação local.
Entre 26 e 29 de setembro, o horário de funcionamento da Central 148 será das 8 horas às 20 horas; de 30 de setembro a 3 de outubro, das 8 horas às 22 horas; no dia 4, véspera das eleições, das 8 horas às 24 horas; no dia da eleição, 5 de outubro, será das 7 hora às 19 horas; e na segunda-feira, dia 6, das 8 horas às 20 horas.