Boletins de ocorrências eletrônicos têm a mesma validade que os registrados em delegacias

Os boletins de ocorrência registrados na delegacia virtual da Polícia Civil de Santa Catarina devem ser tratados e validados da mesma forma que os boletins realizados em delegacias físicas. Os órgãos e empresas não podem desconsiderar o boletim eletrônico, segundo o delegado titular da comarca de Brusque, Fernando de Faveri. “Não pode haver essa distinção de tratamento em relação aos dois boletins de ocorrência”, destaca.

Nas últimas semanas, a reportagem teve acesso ao depoimento de algumas pessoas que relataram que algumas empresas, até mesmo órgão público, não acreditavam na veracidade do boletim eletrônico. Por isso, muitas pessoas chegam a se dirigir à delegacia de Polícia Civil, na Rua do Convento, no Centro, para o registro de ocorrências.

Para o delegado, não há essa necessidade, pois o boletim feito em delegacias é registrado no sistema e homologado por um policial civil da mesma forma. “Justamente, a pessoa registra em sua residência para não ter que ir até a delegacia, então é completamente descabida essa distinção”, comenta. 

Dúvidas ou Sugestões