Além de prevenção, Rede Feminina irá realizar eventos em prol do Outubro Rosa

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama de Brusque realizará nesse Outubro Rosa várias atividades em prol da conscientização e prevenção dos cânceres de mama e colo do útero. Mas além disso, também ocorrerão eventos, como a 3ª caminhada da Rede e um jantar dançante.

Segundo a presidente da Rede, Sônia Rieg Fischer, o mês tem a agenda cheia, entre palestras e conversas em vários locais, como shoppings, escolas, clubes e empresas da cidade. “E hoje a gente colhe, porque a gente planejou lá atrás, quando nós iniciamos o Outubro Rosa em Brusque. A gente visitou as empresas, e hoje elas nos procuram, porque elas querem a palestra de prevenção”, avalia.

Já no dia 16 de outubro acontece a 3ª Caminhada do Outubro Rosa, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), com concentração às 8h30min e saída às 9h, no Sesc do Centro. E no dia 22 de outubro, no restaurante Degustu's, acontece o jantar dançante com ingresso à venda por R$ 75 com voluntárias da Rede. “Estou colocando isso para convidar a comunidade para vir prestigiar conosco, porque juntos somos mais fortes”, destaca.

CONSCIENTIZAÇÃO

A Rede Feminina de Combate ao Câncer tem 27 anos de fundação, sendo que atende os municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá. São feitos 350 preventivos e 90 mamografias, aproximadamente, mensais. “Elas procuram mais a rede para fazer exames, preventivo do colo do útero e também mamografia”, conta.

Na visão da presidente, com o passar dos anos, as mulheres têm procurado mais a Rede. No entanto, assim como cresce o número da procura, também cresceu o índice de mulheres com a doença. Ela acredita nisso pelo aumento de pessoas no grupo de apoio de pacientes mastectomizadas. 

Dúvidas ou Sugestões