Além de prevenção, Rede Feminina irá realizar eventos em prol do Outubro Rosa

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama de Brusque realizará nesse Outubro Rosa várias atividades em prol da conscientização e prevenção dos cânceres de mama e colo do útero. Mas além disso, também ocorrerão eventos, como a 3ª caminhada da Rede e um jantar dançante.

Segundo a presidente da Rede, Sônia Rieg Fischer, o mês tem a agenda cheia, entre palestras e conversas em vários locais, como shoppings, escolas, clubes e empresas da cidade. “E hoje a gente colhe, porque a gente planejou lá atrás, quando nós iniciamos o Outubro Rosa em Brusque. A gente visitou as empresas, e hoje elas nos procuram, porque elas querem a palestra de prevenção”, avalia.

Já no dia 16 de outubro acontece a 3ª Caminhada do Outubro Rosa, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), com concentração às 8h30min e saída às 9h, no Sesc do Centro. E no dia 22 de outubro, no restaurante Degustu's, acontece o jantar dançante com ingresso à venda por R$ 75 com voluntárias da Rede. “Estou colocando isso para convidar a comunidade para vir prestigiar conosco, porque juntos somos mais fortes”, destaca.

CONSCIENTIZAÇÃO

A Rede Feminina de Combate ao Câncer tem 27 anos de fundação, sendo que atende os municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá. São feitos 350 preventivos e 90 mamografias, aproximadamente, mensais. “Elas procuram mais a rede para fazer exames, preventivo do colo do útero e também mamografia”, conta.

Na visão da presidente, com o passar dos anos, as mulheres têm procurado mais a Rede. No entanto, assim como cresce o número da procura, também cresceu o índice de mulheres com a doença. Ela acredita nisso pelo aumento de pessoas no grupo de apoio de pacientes mastectomizadas. 

Dúvidas ou Sugestões

Motociclista atingido por Ford Ka morre após uma semana internado

Socorrido em estado grave após acidente de trânsito no último sábado (7) - RELEMBRE AQUI - , Francisco Antônio Vieira de Freitas, de 38 anos, faleceu durante a tarde de sábado (14) no Hospital de Azambuja. Ele não resistiu aos ferimentos causados pela colisão com o Ford Ka, no cruzamento entre a avenida Lauro Muller e a rua Pedro Werner. Na oportunidade, Francisco foi socorrido com várias fraturas e escoriações pelo...
Continuar lendo...

Santa Catarina tem redução significativa dos índices de criminalidade em 2018

Ocorrida no início do ano, logo após a posse de Eduardo Pinho Moreira como governador de Santa Catarina, a mudança na cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) marcou também o começo de uma inversão na curva dos índices de criminalidade. Enquanto os anos anteriores haviam sido de alta no número de homicídios e roubos, 2018 apresenta reduções significativas nesses mesmos dois...
Continuar lendo...

Foragido condenado a 47 anos de prisão é preso em Brusque

Na tarde desta terça-feira (13), policiais civis do Setor de Investigações e Capturas  - SIC,  deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Gaspar, em desfavor de N.S.K, 41 anos, pela prática dos crimes de estupro e estupro de vulnerável, conforme previsto nos artigos 214 e 217 do CP.   O cumprimento foi no bairro Santa Luzia, na cidade de Brusque. O homem preso foi condenado a 47 anos de prisão e agora ficará a disposição da Justiça. 
Continuar lendo...