Além de prevenção, Rede Feminina irá realizar eventos em prol do Outubro Rosa

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama de Brusque realizará nesse Outubro Rosa várias atividades em prol da conscientização e prevenção dos cânceres de mama e colo do útero. Mas além disso, também ocorrerão eventos, como a 3ª caminhada da Rede e um jantar dançante.

Segundo a presidente da Rede, Sônia Rieg Fischer, o mês tem a agenda cheia, entre palestras e conversas em vários locais, como shoppings, escolas, clubes e empresas da cidade. “E hoje a gente colhe, porque a gente planejou lá atrás, quando nós iniciamos o Outubro Rosa em Brusque. A gente visitou as empresas, e hoje elas nos procuram, porque elas querem a palestra de prevenção”, avalia.

Já no dia 16 de outubro acontece a 3ª Caminhada do Outubro Rosa, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), com concentração às 8h30min e saída às 9h, no Sesc do Centro. E no dia 22 de outubro, no restaurante Degustu's, acontece o jantar dançante com ingresso à venda por R$ 75 com voluntárias da Rede. “Estou colocando isso para convidar a comunidade para vir prestigiar conosco, porque juntos somos mais fortes”, destaca.

CONSCIENTIZAÇÃO

A Rede Feminina de Combate ao Câncer tem 27 anos de fundação, sendo que atende os municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá. São feitos 350 preventivos e 90 mamografias, aproximadamente, mensais. “Elas procuram mais a rede para fazer exames, preventivo do colo do útero e também mamografia”, conta.

Na visão da presidente, com o passar dos anos, as mulheres têm procurado mais a Rede. No entanto, assim como cresce o número da procura, também cresceu o índice de mulheres com a doença. Ela acredita nisso pelo aumento de pessoas no grupo de apoio de pacientes mastectomizadas. 

Dúvidas ou Sugestões

Justiça concede tutela a funcionária da prefeitura de Brusque

A Juíza de Direito da Comarca de Brusque Vara da Fazenda Pública, Iolanda Volkmann, deferiu o pedido de tutela de urgência para uma servidora pública de Brusque. A funcionária pública apesar de ser contrária a sua mudança de posto de trabalho, ela foi transferida para outro local, onde ela assumiu suas funções. Mas devido a problemas de saúde com a filha, a funcionária necessitou ausentar-se de suas...
Continuar lendo...

Santa Catarina ganha o reforço de 138 agentes e 57 delegados da Polícia Civil

A Segurança Pública de Santa Catarina passa contar com um reforço de mais 195 novos profissionais. São 138 agentes de Polícia Civil e 57 delegados. O governador Raimundo Colombo, o vice Eduardo Pinho Moreira e o secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, participaram na manhã desta segunda-feira, 27, em Florianópolis, da cerimônia de formatura no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. Os...
Continuar lendo...

Detran/SC divulga orientações para motoristas estrangeiros

Motoristas estrangeiros que vêm de carro para Santa Catarina ou alugam um veículo em cidades do Estado devem seguir algumas recomendações do Departamento Estadual de Trânsito (Dentran) para evitar problemas com a fiscalização. Os condutores habilitados em países estrangeiros podem dirigir em território nacional quando amparados por convenções e acordos internacionais, como é o caso dos países do...
Continuar lendo...