Além de prevenção, Rede Feminina irá realizar eventos em prol do Outubro Rosa

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama de Brusque realizará nesse Outubro Rosa várias atividades em prol da conscientização e prevenção dos cânceres de mama e colo do útero. Mas além disso, também ocorrerão eventos, como a 3ª caminhada da Rede e um jantar dançante.

Segundo a presidente da Rede, Sônia Rieg Fischer, o mês tem a agenda cheia, entre palestras e conversas em vários locais, como shoppings, escolas, clubes e empresas da cidade. “E hoje a gente colhe, porque a gente planejou lá atrás, quando nós iniciamos o Outubro Rosa em Brusque. A gente visitou as empresas, e hoje elas nos procuram, porque elas querem a palestra de prevenção”, avalia.

Já no dia 16 de outubro acontece a 3ª Caminhada do Outubro Rosa, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), com concentração às 8h30min e saída às 9h, no Sesc do Centro. E no dia 22 de outubro, no restaurante Degustu's, acontece o jantar dançante com ingresso à venda por R$ 75 com voluntárias da Rede. “Estou colocando isso para convidar a comunidade para vir prestigiar conosco, porque juntos somos mais fortes”, destaca.

CONSCIENTIZAÇÃO

A Rede Feminina de Combate ao Câncer tem 27 anos de fundação, sendo que atende os municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá. São feitos 350 preventivos e 90 mamografias, aproximadamente, mensais. “Elas procuram mais a rede para fazer exames, preventivo do colo do útero e também mamografia”, conta.

Na visão da presidente, com o passar dos anos, as mulheres têm procurado mais a Rede. No entanto, assim como cresce o número da procura, também cresceu o índice de mulheres com a doença. Ela acredita nisso pelo aumento de pessoas no grupo de apoio de pacientes mastectomizadas. 

Dúvidas ou Sugestões

LDO prevê salário mínimo de R$ 1.040,00 em 2020

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou hoje (8) o projeto de lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020. O texto ainda precisa ser aprovado em sessão conjunta do Congresso Nacional antes de seguir para a sanção do presidente Jair Bolsonaro. Constitucionalmente, deputados e senadores deveriam ter aprovado a LDO pelo Congresso antes do recesso legislativo. No entanto, o recesso, que começaria dia 18 de julho, foi...
Continuar lendo...

Sobram vagas no ensino superior público e privado

O Censo da Educação Superior mostrou que há dificuldades em preencher todas as vagas ofertadas. Das novas vagas e vagas remanescentes oferecidas nas redes pública e privada em 2015, 5,6 milhões ficaram ociosas. Os dados foram divulgados hoje (6) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Em 2015, foram oferecidas mais de 8,5 milhões de vagas em cursos de graduação, sendo 72% vagas novas e...
Continuar lendo...

Brusque registra mais de 130 novos casos de Covid-19

Brusque registrou entre segunda-feira (27)  e terça-feira (28) mais 133 casos confirmados de Covid-19. Com isso, a cidade tem agora 2.302 pessoas que já foram contaminadas pelo novo coronavírus. Destas, 818 já estão recuperadas, enquanto 1.459 continuam com o vírus ativo.  O número de internados em enfermaria é 18 atualmente, enquanto 11 pacientes estão na UTI.  O número de pessoas monitoradas em...
Continuar lendo...