Programação do Sábado Fácil será voltada às crianças

As atividades do Sábado Fácil, no próximo final de semana (8), serão voltadas ao entretenimento e saúde das crianças. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (5) pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque.

Dentre a programação, conforme destaca Jussinei Sartori, técnico de atividades do Serviço Social do Comércio (Sesc), estão as ações culturais, como os shows de mágico e palhaços com a Companhia de Circo de Joinville, que acontecerão no período da tarde. “Para que o sábado seja diferente, as pessoas vão aproveitar e fazer suas compras, pagar suas contas e participar das atividades que a gente faz, tudo de forma gratuita”, comenta.

Para a vice-presidente da CDL, Claudete Willrich Sani, o mês de outubro é próximo ao fim do ano, época em que o comércio é aquecido. “Então, a expectativa é muito boa”, diz.

COMPRAR AQUI DÁ SORTE

Além disso, ela também falou sobre a edição do Comprar Aqui Dá Sorte, que já começou no dia 1º de outubro. O sorteio será no dia 23 de dezembro, de um carro 0km, uma moto 0km e 10 vales compras. “É só procurar o cartaz na porta das lojas associadas que adeririam à campanha”, esclarece.

OUTUBRO ROSA

Também no sábado haverá um grupo de voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque dando orientações às mulheres que passarem pelo Centro da cidade, das 9h às 12h. “É muito bom ter essa oportunidade no Sábado Fácil, da gente poder conversar com essas mulheres e conscientiza-las do valor da prevenção do câncer de mama. A prevenção tem que ocorrer o ano todo, mas em outubro também há essa oportunidade”, declara a presidente da Rede, Sônia Rieg Fischer.

Confira a programação completa:

Atividades de Saúde:

Aferimento de Pressão Arterial Sesc e Senac das 9h às 16h

Teste de Acuidade Visual das 9h às 16h

Exames Laboratoriais de Glicemia e Colesterol das 9h às 12h

Massagem das 9h às 16h.

Corte de Cabelo das 9h às 16h.

Manicure das 9h às 16h.

Orientação com a Rede Feminina de Combate ao Câncer 9h às 12h.

Orientação Nutricional com espetinhos de frutas;

Atividades de Lazer:

Jogos de Mesa das 9h às 13h

Pintura Facial das 9h às 13h

Escultura de Balões das 9h às 13h

Recreação com mini jogos (Esportes Olímpicos) 9h às 16h

Cama Elástica, das 9h às 16h;

Paredão de Escaladas, das 9h às 16h;

Atividades Culturais:

Música na Praça com Louise – Repertório Infantil, das 11h às 13h

2 shows de mágicas com a Cia de Circo de Joinville;

2 shows de palhaços com a Cia de Circo de Joinville;

2 palhaços com pernas de pau gigantes com a Cia de Circo de Joinville;

Malabaristas com a Cia de Circo de Joinville

Sombra com a Cia de Circo de Joinville;

Programação especial:

Sorteio de 10 bicicletas das 9h às 16h;

Distribuição de pipoca e algodão doce, das 9h às 16h;

Presença das Realezas da Fenarreco;

Dúvidas ou Sugestões

Quase 70 mil pessoas participaram do Dia do Desafio na região

Na última quarta-feira (31), mesmo sob toda a chuva que caiu na região, muitas pessoas mudaram um pouco da rotina para praticar 15 minutos de atividade física no Dia do Desafio, promovido pelo SESC na região. E nos seis municípios envolvidos no programa, quase 70 mil pessoas praticaram atividade. Um total de 69.472 pessoas participaram das atividades do Dia do Desafio, somando os municípios de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento,...
Continuar lendo...

Atropelamento com caminhão de Botuverá mata homem na BR-101

Um acidente registrado durante a madrugada de quarta-feira (8) na BR-101, em Joinville, envolvendo um veículo com placas de Botuverá acabou tirando a vida de um pedestre. O acidente aconteceu no km 36 da rodovia, quando o caminhão de Botuverá acabou atropelando um homem de 54 anos. O motorista do caminhão de Botuverá, de 55 anos, não se feriu no acidente. O local do atropelamento fica um pouco antes do acesso principal de Joinville. A PRF...
Continuar lendo...

Brusque tem novo posto de atendimento para os serviços da Justiça Eleitoral

Os eleitores de Brusque têm um novo posto de atendimento para os serviços da Justiça Eleitoral. Além do cartório localizado em frente à Praça Sesquicentenário, todos os procedimentos também podem ser realizados no cartório instalado no Anfiteatro da Unifebe, na rua Manoel Tavares, subida do Parque Leopoldo Moritz. Para o chefe de cartório da 5ª Zona Eleitoral, Carlos Peixoto, a instalação do novo...
Continuar lendo...