Rodada vira semente de negócios

Os empresários da Ampe de Brusque que partiram do Brasil no dia 21 de setembro rumo á Florida, nos Estados Unidos, participaram nos dias 23 e 24 da 1ª Rodada de Negócios de Miami. O objetivo inicial da Associação das Micro e Pequenas Empresas era de buscar, com apoio da Agencia Brasileira de Promoção Exportação e Investimentos (Apex), os primeiros contatos com clientes latinos e americanos, que têm sede em Miami, para exportar mercadorias.

 

A ApexBrasil divulgou amplamente o evento na Florida, atraindo pequenas, médias e grandes representações para acompanhar a rodada. Com o trabalho de análise de mercado feito pela Apex de Miami, 40 compradores estiveram negociando com os produtores brusquenses durante os dois dias do evento.

 

A Ampe também contou com o apoio da Associação Brasileira das Industrias Têxteis (Abit). A  gerente internacional de marketing da entidade, Lílian Kaddissi, analisou o resultado do evento como sendo positivo para os empresários de Brusque. "Foi muito proveitoso e um importante espaço para a cadeia têxtil brasileira", destacou.

 

Para que os empresários pudessem ir a Miami em busca de novos clientes, foi preciso contar com outra parceria. O Sebrae/SC entrou com apoio técnico e financeiro e com uma assessoria administrativa para a formação de planilhas de custos e formação do preço e venda das empresas.

 

"O evento proporcionou aos empresários de Brusque e região, uma ótima oportunidade para a abertura de novos mercados e prospecção de futuros negócios", enfatizou o gerente Alcides Sgrott.

 

O gerente do setor de Inteligência de Mercado da Apex, Fernando Sphor, considerou que "a rodada serviu para a exposição dos produtos dos associados da Ampe, que além de conhecerem, vivenciaram o funcionamento do comércio local."

 

O presidente da Ampe, Luis Carlos Rosin. Disse ter se surpreendido com os resultados da Rodada. "Foi realmente surpreendente, pois o nosso produto teve uma ótima aceitação por parte dos compradores. Agora, precisamos nos adequar ao mercado", concluiu Rosin.

 

A comitiva da Ampe segue conhecendo o mercado americano em busca de novas informações quanto à produção de mercadorias e a estratégia de marketing e design, visando a adequação dos produtos brusquenses à realidade local. A finalidade é atender às características do mercado americano.

 

O retorno do grupo está marcado para domingo (28).

 

Dúvidas ou Sugestões