Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 79
Greve dos trabalhadores da Celesc é mantida

Greve dos trabalhadores da Celesc é mantida

Os trabalhadores da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) decidiram permanecer com a greve, que completa oito dias. A próxima audiência com mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) acontece na próxima quarta-feira (5), às 14h.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Eletricitários do Vale do Itajaí (Sintevi), Felipe Rafael Braga, em assembleia realizada nesta segunda-feira (3) em todo estado, os trabalhadores decidiram rejeitar a contraproposta da empresa para fechamento de acordo coletivo de trabalho.

“Porque a proposta da empresa, na verdade, faz uma correção nos nossos salários de 4,28%, bem abaixo da inflação”, além de almejar promover o empregado em um cargo de salário em cinco referências, em um total de 9,38%. “Acontece que essa estratégia da empresa causa muitos problemas, e acaba misturando duas coisas distintas”, completa Braga.

ACORDO

Na quarta-feira (5) acontece mais uma reunião de conciliação entre os trabalhadores e a empresa. Ele, como presidente do Sintevi, espera que a Celesc corrija o problema da contraproposta de segunda-feira. “Para que a gente possa reavaliar a proposta e evitar o dissídio”, confia. “E tudo indica que o Ministério Público do Trabalho irá se manifestar também a favor”, acrescenta.

SERVIÇOS

Desde o dia 26 de setembro, os trabalhadores em várias regiões do estado estão com as atividades paralisadas, devido à greve. Desta forma, muitos serviços ficaram prejudicados. Para Braga, a população precisa de paciência neste momento, pois os trabalhos estão sendo feitos de maneira mais lenta devido ao número reduzido de servidores.

“E pedir compreensão para quem está sem energia é difícil, mas a gente espera que isso acabe logo. Nós, da Celesc, não fazemos greve há 15 anos, então esperamos que as pessoas entendam que não é o nosso objetivo causar transtorno à vida das pessoas. A gente vai fazer o possível para diminuir isso nos próximos dias, e principalmente depois da greve”, conclui. 

Dúvidas ou Sugestões

Mulher consegue recuperar dinheiro perdido com auxílio da Polícia Militar e rede de vizinhos, em Brusque

Na quarta-feira (27), uma mulher caminhava pela Rua Sete de Setembro em Brusque quando deixou cair na calçada um maço de dinheiro contendo mil reais. Quando deu falta do dinheiro comentou o fato com moradores da sua rua, que estão inseridos no programa preventivo da Polícia Militar Rede de Vizinhos, a fim de obter alguma ajuda. Na sexta-feira (29), o administrador da Rede de Vizinhos da rua foi até o quartel da Polícia Militar...
Continuar lendo...

General sugere intervenção militar e gera polêmica

General da ativa do Exército, Antônio Hamilton Mourão, secretário de economia e finanças do Exército, fez uma declaração que acabou gerando polêmica. Na última sexta-feira (15) o general durante uma palestra em Brasília, disse que "ou as instituições solucionam o problema político", retirando da vida pública políticos envolvidos em corrupção, ou então o...
Continuar lendo...

Ladrões arrombam cofre e fogem após a polícia ser acionada

Na madrugada deste domingo (13) ocorreu um arrombamento no escritório de um posto de combustíveis localizado na rodovia Antônio Heil, bairro Nova Brasília. Pelo menos dois ladrões subiram no telhado e entraram no escritório  pelo forro. Usando ferramentas, eles arrombaram o cofre da empresa, mas foram flagrados pelo sistema de monitoramento que acionou a Polícia Militar de imediato. Segundo informações de um...
Continuar lendo...