A rádio e os radioamadores de Brusque

O Clube de Radioamadores de Brusque firmou parceria com a Rádio Cidade e vai se integrar à equipe de cobertura das Eleições 2008, dia 5 de outubro. O acordo para o primeiro grande trabalho de integração da emissora com os radioamadores foi concretizado na noite desta terça-feira (23) com o diretor de programação da Rádio da Informação, Júlio Mocellin, em encontro na sede do clube.

 

Em cada local de votação em Brusque, Guabiruba e Botuverá haverá um repórter da emissora, profissional ou comunitário, "equipado para falar ao vivo em qualquer momento", garante Julio Mocellin. Graças a esta inédita parceria, a cobertura do processo de votação e apuração será a maior da história do rádio brusquense.

 

Para o presidente do Clube de Radioamadores de Brusque, Fernando Penzlien, esta será boa oportunidade para se mostrar à sociedade a principal finalidade da entidade, que é a prestação de serviços de utilidade pública. "Vamos trabalhar com informação, entrando nas casas, nos trabalhos e nos carros de todos, já que o nosso trabalho vai ser transmitido ao vivo pela Rádio Cidade", diz.

 

Fernando explica ainda que o trabalho dos radioamadores será encurtar ainda mais a distância entre o povo e a Justiça Eleitoral, no dia da eleição. "O trabalho, até então, parece ser inédito no Brasil", enfatisa o presidente do CRB.

Dúvidas ou Sugestões