Palestra sobre a funcionalidade das redes sociais acontece nesta quarta-feira

Acontece nesta quarta-feira (28) a palestra “Como as redes sociais estão mudando o mundo”, com Alexandre Alberto Weimer. O evento ocorre às 19h30min no auditório do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb), e é promovido pelo Sindilojas e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

De acordo com o presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, em outra ocasião já aconteceu a palestra na cidade e teve boa aceitação por parte da classe. “E muitas pessoas pediram novamente, então conversamos com o Alexandre e ele vem pra região”, conta. “É o assunto do momento e a gente sabe o quanto as redes sociais mudam”, completa.

O conteúdo é baseado no funcionamento do Facebook, especialmente, com o objetivo de levar ao conhecimento do público a otimização do que é oferecido pela rede para melhorar sua performance de marca, tanto para a pessoa como para a empresa. “Tem uma técnica, não é só pegar e fazer. Tem que saber fazer”, destaca Gevaerd.

A palestra é gratuita, mas o sindicato solicita que, quem for participar, leve um quilo de alimento não perecível, que será doado para entidades carentes. “Para participar, a pessoa deve ligar para o telefone (47) 3351-2508 e falar com a Vanessa ou Débora. Temos algumas vagas, apesar de estarem quase esgotadas”, comenta.   

PALESTRANTE

Weimer é formado em Economia com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Gestão de Custos pela Universidade Regional de Blumenau (Furb). Ele também é cofundador da empresa Pró Softwares, especializada na criação de softwares e gestão de processos. Ele atua na área de atendimento estratégico na empresa “ó Dois Marketing e Publicidade” e é empreendedor na área de tecnologia e mentor de projetos inovadores. O palestrante também já participou de diversos cursos e eventos nas áreas de tecnologia, comunicação digital e varejo. 

Dúvidas ou Sugestões

Festival da cuca recebe grande público no sábado

O segundo dia de Festival da Cuca foi movimentado no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, o Pavilhão da Fenarreco. Centenas de pessoas circularam pelo evento e conferiram as diversas atrações que fazem parte da programação.  A empresária Dayane Campestrini veio de Camboriú (SC) com familiares especialmente para saborear o café colonial do Festival. “É o segundo ano que venho no Festival da Cuca. Gosto...
Continuar lendo...

Brusque FC supera o Brasil no primeiro jogo em Pelotas

Bruscão venceu o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, em Pelotas.  Nesta quinta-feira, 12, o quadricolor do Vale visitou o Brasil no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela terceira fase, e venceu pelo placar de 1 a 0. Thiago Alagoano marcou no primeiro tempo. Foi um início de jogo equilibrado até os 20 minutos. Na segunda parte do primeiro tempo a equipe de Jersinho Testoni cresceu na partida e criou várias oportunidades até marcar...
Continuar lendo...

Veículo desgovernado bate em coluna, capota e cai no rio

O Corpo de Bombeiro de Brusque foi acionado por volta das 4h35 desta sexta-feira (15) para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na avenida Bepe Roza (Beira Rio)). No local foi constatado que se tratava de um veículo VW Gol, de cor preta, veículo licenciado em Brusque. O motorista perdeu o controle do veículo, bateu na coluna da ponte, próximo à antiga Fiat, capotou e caiu no rio Itajaí-Mirim, em local de difícil acesso. O...
Continuar lendo...