Palestra sobre a funcionalidade das redes sociais acontece nesta quarta-feira

Acontece nesta quarta-feira (28) a palestra “Como as redes sociais estão mudando o mundo”, com Alexandre Alberto Weimer. O evento ocorre às 19h30min no auditório do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb), e é promovido pelo Sindilojas e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

De acordo com o presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, em outra ocasião já aconteceu a palestra na cidade e teve boa aceitação por parte da classe. “E muitas pessoas pediram novamente, então conversamos com o Alexandre e ele vem pra região”, conta. “É o assunto do momento e a gente sabe o quanto as redes sociais mudam”, completa.

O conteúdo é baseado no funcionamento do Facebook, especialmente, com o objetivo de levar ao conhecimento do público a otimização do que é oferecido pela rede para melhorar sua performance de marca, tanto para a pessoa como para a empresa. “Tem uma técnica, não é só pegar e fazer. Tem que saber fazer”, destaca Gevaerd.

A palestra é gratuita, mas o sindicato solicita que, quem for participar, leve um quilo de alimento não perecível, que será doado para entidades carentes. “Para participar, a pessoa deve ligar para o telefone (47) 3351-2508 e falar com a Vanessa ou Débora. Temos algumas vagas, apesar de estarem quase esgotadas”, comenta.   

PALESTRANTE

Weimer é formado em Economia com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Gestão de Custos pela Universidade Regional de Blumenau (Furb). Ele também é cofundador da empresa Pró Softwares, especializada na criação de softwares e gestão de processos. Ele atua na área de atendimento estratégico na empresa “ó Dois Marketing e Publicidade” e é empreendedor na área de tecnologia e mentor de projetos inovadores. O palestrante também já participou de diversos cursos e eventos nas áreas de tecnologia, comunicação digital e varejo. 

Dúvidas ou Sugestões