Empresários de Brusque abrem Rodada de Negócios

Miami (EUA) 23.08.09 - Com grande expectativa para os empresários filiados a Ampe de Brusque, começa hoje (23) a 1ª Rodada de Negócios de Miami, evento promovido pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), com apoio do Sebrae/SC e da Abit (Agência Brasileira das Indústrias Têxteis). Na tarde de ontem (22), a comitiva de empresários visitou o Centro de Negócios da Apex, onde será realizada a Rodada de Negócios.

O grupo participou de uma palestra proferida pelos diretores executivos da Apex-Miami, onde foram passadas as informações de como funciona o sistema de trabalho daquela Agência. A diretoria da Ampe ficou satisfeita com o apoio da Apex para a realização da rodada. Como forma de atrair os compradores para o evento, foram colocados anúncios em vários jornais da Florida e, inclusive, da América Central.

Esta ação foi uma forma convidar empresários latinos para a Rodada. Fora o trabalho de divulgação pela mídia, uma prospecção de mercado foi feita por representantes da Apex, que foram a "campo" buscar clientes para a rodada.

"É extremamente importante o espaço que a Apex tem dado para as empresas crescerem no mercado internacional", ressaltou Alcides Sgroth, gerente do Sebrae de Brusque que acompanha o grupo de empresários.

O gerente do setor de inteligência de mercado da Apex-Miami, Fernando Spohr, ressaltou o trabalho da Ampe afirmando que a Apex tem todo o interesse em fomentar as políticas do mercado externo para grandes, médias e pequenas empresas.

"Estamos com muito otimismo em razão de clientes fortes terem sidos convidados. Por isso, o evento pode gerar negócios na própria rodada ou, quem sabe, no futuro", destacou o Gerente.

O presidente da Ampe, Luis Carlos Rosin, também se mostrou satisfeito com o engajamento dos empresários na rodada e o apoio recebido das entidades que realizam o evento. Para ele, a Apex, Sebrae e Abit formam o caminho certo para que a Ampe possa desenvolver o trabalho de exportação de mercadorias.

"O nosso objetivo é vender, mas com a organização e o trabalho da Apex para divulgar o evento, tenho certeza que vamos fechar negócios. Se não agora, no futuro formar clientes", disse o presidente da AmpeBr.

A Rodada tem início hoje e termina amanhã (24) em Miami (EUA).

Dúvidas ou Sugestões