Empresários partem em busca de clientes internacionais

Miami (EUA), 22.09.2008 - Uma comitiva formada por 14 empresários do segmento do vestuário e que são ligados à Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (Ampe), partiu do Brasil na noite de ontem, domingo (21), rumo a Miami (EUA). Eles viajam em busca da conquista de novos clientes, ultrapassando as fronteiras internacionais para seus negócios.

Os empresários participam amanhã (23) e na quarta-feira (24), no Centro de Negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (APEXBrasil), na Flórida, da 1ª Rodada de Negócios de Miami, com a participação já agendada de 30 compradores locais. O evento é uma promoção da AmpeBr e da APEXBrasil, com apoio do Sebrae/SC e da Associação Brasileira das Indústrias Têxteis (ABIT).

"A Ampe brusquense é uma das poucas associações no Brasil que tem conseguido ter êxito no mercado externo, com investimentos da própria Apex, apoio do Sebrae e da Abit. Por isso, essas entidades estão interessadas em aumentar ainda mais a parceira com a Ampe", destaca o presidente da Associação, Luis Carlos Rosin, que na semana passada já estava em Miami.

Atualmente a Ampe, por meio do Consórcio de Exportação, realiza negócios em 20 países. Com mais essa missão empresarial, a expectativa dos associados é de fomentar cada vez mais o fluxo de negócios com clientes internacionais. Os empresários aproveitarão a estada na Flórida para conhecer mais detalhadamente o funcionamento do comércio local. O retorno da delegação está marcado para o dia 28 de setembro.


A reportagem internacional é de Jaison Lorencetti, da equipe de Jornalismo da Rádio Cidade. Ele foi escolhido pela AmpeBr para assessorar a delegação de empresários durante as negociações em Miami.

Dúvidas ou Sugestões