Ato abre Semana da Pátria em Brusque

Uma homenagem cívica na Escola de Ensino Fundamental (EEF) Alberto Pretti, no bairro Limeira, marcou a abertura da Semana da Pátria. O evento foi realizado na manhã desta segunda-feira (5).

A cerimônia, apresentada por estudantes do 1º ao 9º ano, iniciou com um breve histórico da Independência do Brasil. As crianças ainda declamaram poesia, fizeram uma apresentação de dança, ao som de Aquarela do Brasil. Em seguida alunos do 9º ano fizeram um desfile de personalidades do país, como Pelé, Ayrton Senna, Santos Dumont, Oscar Niemeyer e Dom Pedro. O ato foi encerrado com o hino de Brusque, executado pela banda da escola.

A secretária de Educação, Gleusa Fischer, aproveitou o momento para parabenizar o trabalho realizado na escola. “Tenho certeza que através da educação traremos um futuro diferente para as famílias do nosso município”.

O vice-prefeito, Rolf Kaestner, lembrou que as comemorações da Independência podem ser um momento de reflexão. “Que possamos olhar para trás e tomar o exemplo para procurarmos também ser livres e independentes”.

“É um clichê dizer que vocês serão o futuro da nossa cidade. Mas é daqui que sairão nossos engenheiros, professores. Não desistam e aproveitem o tempo de vocês na escola”, finalizou o prefeito Bóca, agradecendo a todos os profissionais da instituição.

Desfile Cívico será nesta quarta-feira

A programação alusiva à Independência do Brasil, na quarta-feira (7), inicia às 8h30min, na praça Barão de Schneeburg, com hasteamento das bandeiras, pelos soldados do Tiro de Guerra, TG005, sob o comando do subtenente Tomaz Jacinto Rodrigues. Em seguida haverá apresentação artística do Coral Infantil e da ginástica rítmica.

O desfile cívico inicia às 10h, na avenida Cônsul Carlos Renaux, com concentração na Ponte Estaiada. O tema principal será “O Esporte que Movimenta a Cidade”, com ênfase às Olimpíadas e às Paralimpíadas.

Dúvidas ou Sugestões

Casal informou que não conseguiu manter contato pois perdeu o celular

A informação que um casal do Paraná que vinha para Brusque estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro, teve seu desfecho nesta sexta-feira (04). Conforme o Maicon Borges, irmão de Felipe Borges que estava desaparecido em companhia de sua esposa Solange de Souza, e mais um amigo Nestor Neves de Oliveira, apareceu em Ivaiporã na manhã de hoje. Questionado o que havia acontecido e o porquê do desaparecimento, ele disse que havia perdido o...
Continuar lendo...

Concurso de beleza infantil tinha membro procurado por estupro de vulnerável

  Um dos membros da equipe do concurso de beleza Miss Santa Catarina Crianças e Adolescentes, realizado na noite deste domingo (23), no Anfiteatro Leda Regina, em Tijucas, foi preso pela Polícia Militar por estar com dois mandados de prisão ativo. De acordo com a polícia, as ordens de prisão eram referentes à crime de estupro de vulnerável expedidos pela Justiça do Rio Grande do Sul. O procurado pela justiça, de 40...
Continuar lendo...

Brusque traz meio-campo que atuou em 2014

O Brusque Futebol Clube anunciou no começo da tarde desta quarta-feira (7) a contratação do meio-campo Mazinho, de 28 anos. A contratação do atleta, que atuou no Brusque na temporada de 2014 serve para dar uma opção de versatilidade ao time comandado pelo técnico Pingo. Mazinho chegou a marcar um gol com a camisa do Brusque logo em sua estreia, na última rodada do turno do Catarinense 2014, contra a Chapecoense. Desde...
Continuar lendo...