Talentos do SUS movimenta o hospital de Azambuja

 A sexta-feira (26) foi de muita dança, música e interpretações em Brusque, com a 3ª edição do Talentos do SUS. O evento é coordenado pelo Comitê Regional de Humanização do Médio Vale do Itajaí e foi realizado no município pelo Grupo de Humanização do Hospital Azambuja.

“Foi muito gratificante, pois tivemos um grande número de participantes vindos de outras cidades do Médio Vale, que mostraram seus talentos artísticos”, disse a assistente social e membro do GH Azambuja, Rubia Carturano.

 O Show de Talentos do SUS, que teve como tema A Saúde Merece Destaque, envolveu 14 municípios do médio vale do Itajaí e cerca de 20 apresentações. Ao todo, mais de 150 pessoas prestigiaram o evento em Brusque.  Braulia trouxe suas alunas do grupo de dança da Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Blumenau. “Todas as apresentações delas são de extrema importância, pois eleva a autoestima do grupo e mostra que conseguimos superar a doença”,destaca a professora, Braulia Maria Reinert Iñarra.

 Segundo a coordenadora regional do Comitê, Patrícia Silva, cada evento é uma surpresa, pois os participantes sempre buscam trazer novidades. “E muito bom ver que as pessoas deixam as doenças de lado e mostram que a arte e a cultura resultam em saúde”.

 A próxima edição do Talentos do SUS será no dia 7 de abril, em Pomerode. 

Dúvidas ou Sugestões