Cinco modalidades de Brusque na regional Leste-Norte

Entre os dias 7 e 11 de setembro, a cidade de Mafra receberá a regional Leste-Norte dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). E a delegação de Brusque irá até lá para buscar a vaga na fase estadual, marcada para o período entre 11 e 19 de novembro, em Tubarão, com cinco modalidades diferentes.

Bocha Masculina, Bocha Feminina, Bolão 16 Masculino, Bolão 23 Masculino e Futebol Masculino entrarão na disputa por vagas na fase estadual. Outras modalidades coletivas, como o Futsal Feminino e o Basquete Masculino já estão garantidas por serem os atuais campeões nos JASC. Além disso, a maioria das outras modalidades não necessita de regionais.

A Bocha Masculina caiu na chave A do torneio, junto das equipes de Nova Trento e Indaial. Nesta modalidade, apenas uma equipe vai para a fase estadual. No naipe feminino, o time também está na chave A, com Jaraguá do Sul e Timbó, com o mesmo número de vagas para a ida a Tubarão.

O Bolão 16 Masculino tem a disputa em chave única, junto de Timbó, Indaial, Itajaí e Joinville. Nesse caso, serão duas vagas para a fase estadual dos JASC. O Bolão 23 Masculino foi sorteado na chave C, com Pomerode, Itajaí e Joinville, na disputa que rende apenas uma vaga para os JASC.

No Futebol Masculino, também está em disputa apenas uma vaga. E a base do Brusque FC foi sorteada na chave C, junto de Bombinhas e Joinville. Uma das curiosidades é a disputa do Basquete Masculino, que terá chave única entre Blumenau, Joinville, Itapema, Mafra e Balneário Camboriú. Apenas uma equipe vai para a fase estadual, ou seja, ao menos uma das equipes que formou o pódio em 2015 estará de fora da disputa em 2016.

Chaves de Brusque no Regional dos JASC

Bocha Masculina (Chave A) – Brusque, Nova Trento e Indaial

Bocha Feminina (Chave A) – Brusque, Jaraguá do Sul e Timbó

Bolão 16 Masculino (Chave Única) – Brusque, Timbó, Indaial, Itajaí e Joinville

Bolão 23 Masculino (Chave C) – Brusque, Pomerode, Itajaí e Joinville

Futebol Masculino (Chave C) – Brusque, Bombinhas e Joinville

Dúvidas ou Sugestões