Cinco modalidades de Brusque na regional Leste-Norte

Entre os dias 7 e 11 de setembro, a cidade de Mafra receberá a regional Leste-Norte dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). E a delegação de Brusque irá até lá para buscar a vaga na fase estadual, marcada para o período entre 11 e 19 de novembro, em Tubarão, com cinco modalidades diferentes.

Bocha Masculina, Bocha Feminina, Bolão 16 Masculino, Bolão 23 Masculino e Futebol Masculino entrarão na disputa por vagas na fase estadual. Outras modalidades coletivas, como o Futsal Feminino e o Basquete Masculino já estão garantidas por serem os atuais campeões nos JASC. Além disso, a maioria das outras modalidades não necessita de regionais.

A Bocha Masculina caiu na chave A do torneio, junto das equipes de Nova Trento e Indaial. Nesta modalidade, apenas uma equipe vai para a fase estadual. No naipe feminino, o time também está na chave A, com Jaraguá do Sul e Timbó, com o mesmo número de vagas para a ida a Tubarão.

O Bolão 16 Masculino tem a disputa em chave única, junto de Timbó, Indaial, Itajaí e Joinville. Nesse caso, serão duas vagas para a fase estadual dos JASC. O Bolão 23 Masculino foi sorteado na chave C, com Pomerode, Itajaí e Joinville, na disputa que rende apenas uma vaga para os JASC.

No Futebol Masculino, também está em disputa apenas uma vaga. E a base do Brusque FC foi sorteada na chave C, junto de Bombinhas e Joinville. Uma das curiosidades é a disputa do Basquete Masculino, que terá chave única entre Blumenau, Joinville, Itapema, Mafra e Balneário Camboriú. Apenas uma equipe vai para a fase estadual, ou seja, ao menos uma das equipes que formou o pódio em 2015 estará de fora da disputa em 2016.

Chaves de Brusque no Regional dos JASC

Bocha Masculina (Chave A) – Brusque, Nova Trento e Indaial

Bocha Feminina (Chave A) – Brusque, Jaraguá do Sul e Timbó

Bolão 16 Masculino (Chave Única) – Brusque, Timbó, Indaial, Itajaí e Joinville

Bolão 23 Masculino (Chave C) – Brusque, Pomerode, Itajaí e Joinville

Futebol Masculino (Chave C) – Brusque, Bombinhas e Joinville

Dúvidas ou Sugestões

Funcionário do CREAS é agredido na Praça Gilberto Colzani

Um servidor do Centro de Referência Especializada e Assistência Social de Brusque (CREAS) compareceu a Delegacia de Polícia Civil de Brusque para registrar um Boletim de Ocorrência de agressão física. De acordo com o comunicante após denúncia de populares informando que na Praça Gilberto Colzani um grupo de pessoas em situação de rua estariam naquele local supostamente utilizando-se de substâncias de efeitos...
Continuar lendo...

Iniciadas as comemorações do Sesquicentenário da Colônia Imperial Príncipe Dom Pedro

A celebração de solene culto de ação de graças, às 9h deste domingo, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Brusque, marcou o início das comemorações dos 150 anos de fundação da Colônia Imperial Príncipe Dom Pedro, na confluência do ribeirão Águas Claras com o rio Itajaí Mirim, em 10 de março de 1867. O culto foi oficiado pelo pastor Edélcio...
Continuar lendo...

Botuverá completa 57 anos neste domingo

A cidade de Botuverá comemora neste domingo (9) 57 anos de emancipação político-administrativa. As comemorações acontecem desde sexta-feira (7), quando ocorreu a abertura da 27 Festa Bergamasca, no Pavilhão da Igreja São José, no Centro. A data de aniversário do município remete ao ano de 1962, quando neste dia foi instalado, oficialmente, o município de Botuverá, até então pertencente a Brusque. Processo que teve início pouco mais de um mês antes, quando em 7 de maio a...
Continuar lendo...