Fim de semana de bons resultados para a Abain

O sábado e domingo foram de muitas medalhas para os atletas de Brusque no Festival Mirim Petiz de Natação. Foram 14 medalhas conquistadas pelos nadadores brusquenses da Abain/Extreme Academia na competição disputada em Palhoça. Somente no sábado, foram 9 medalhas, com outras 5 no domingo.

No sábado, as medalhas douradas foram conquistadas por Bernardo Zoschke, primeiro lugar nos 50 metros peito da categoria pré-mirim, e Lucas Rech, campeão dos 200 metros borboleta na categoria Petiz I. O atleta ainda ficou com uma medalha de prata nos 50 metros borboleta e outra nos 100 livre. A outra prata foi conquistada por Ieda Todt Camargo, nos 400 metros livre, da categoria Mirim II.

Já do domingo, os atletas brusquenses voltaram a brilhar. As outras cinco medalhas foram conquistadas por atletas que já haviam se destacado no dia anterior. Depois de uma prata no sábado nos 400 metros livres, Ieda Camargo desta vez levou o ouro nos 100 livre. Ela ainda faturou mais uma prata nos 50 metros borboleta. Já Lucas Rech, que conquistou um ouro e duas pratas no dia anterior, chegou a sua quarta medalha no domingo com o segundo lugar na prova dos 50 metros livre.

O medalhista de ouro, Bernardo Zoschke, que venceu a prova dos 50 metros peito, além de ser bronze nos 50 livre, desta vez acabou com a prata nos 50 metros borboleta. Gabriela Zoschke, bronze nos 50 costas, repetiu o desempenho, desta vez no livre.

O Festival Mirim Petiz reuniu cinco categorias diferentes: Pré-mirim (8 anos), Mirim I (9), Mirim II (10), Petiz I (11) e Petiz II (12). A delegação de Brusque foi comandada pelo técnico André Marinho, o Déko. Veja abaixo os melhores resultados alcançados pelos atletas de Brusque nos dois dias de disputas.

Ouro – 3  

Lucas Rech – 200 metros borboleta (Categoria Petiz I)   

Bernardo Zoschke - 50 metros peito (Pré-mirim) 

Ieda Todt Camargo – 100 metros livre (Mirim II)     

Prata – 6  

Lucas Rech – 50 metros livre, 50 borboleta, e 100 metros livre (Petiz I)   

Ieda Todt Camargo – 400 metros livre e 50 borboleta (Mirim II) 

Bernardo Zoschke - 50 metros borboleta (Pré-mirim)     

Bronze – 5   

Luís Teixeira – 50 metros peito (Pré-mirim)  

Bernardo Zoschke - 50 metros livre (Pré-mirim)   

Gabriela Zoschke – 50 metros livre e 50 costas (Mirim I)   

Ieda Todt Camargo – 50 metros livre (Mirim II)    

4º lugar   

Gustavo Dell Agnelo da Silva – 50 metros peito (Mirim II)   

Luís Teixeira – 50 metros livre e 50 borboleta (Pré-mirim)  

Gabriela Zoschke – 100 metros livre (Mirim I) 

Bernardo Zoschke - 50 metros costas (Pré-mirim)  

Pedro Quindota – 50 metros costas (Mirim II) 

5º lugar   

Luiz Fernando Farias – 400 metros livre (Petiz I) 

Luiz Teixeira – 50 metros costas (Pré-Mirim)

6º lugar   

Pedro Quindota – 100 metros livre (Mirim II)

Relação de atletas participantes 

Arthur Kormann 

Bernardo Zoschke  

Gabriel Belz Gomes de Lima  

Gabriel Moser Piva 

Gabriela Zoschke 

Gustavo Dell Agnelo da Silva 

Ieda todt Camargo 

João Paulo de Barros 

João Vinicius Teixeira  

Julia Lira 

Kaue Silvano Maurício 

Lucas Rech 

Luís Felipe Teixeira  

Luiz Fernando de Oliveira Farias 

Maria Fernanda Pedrini Dietrich    

Matheus Pedrini Alves dos Santos      

Pedro Henrique Quindota      

Rai Strazzer  

Dúvidas ou Sugestões

Justiça indefere representações dirigidas à Promotoria da Moralidade de Brusque

A 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Brusque, através do Promotor de Justiça, Daniel Westphal Taylor, decidiu por despacho de indeferimento de representação encaminhada por uma pessoa que se identificou, mas pediu sigilo sobre a sua identidade, e que apresentou representação questionando a "impossibilidade de isenção do pagamento da taxa de inscrição do processo seletivo promovido pelo município de...
Continuar lendo...

Prefeitura de Guabiruba e SEBRAE/SC lançam Programa Cidade Empreendedora

A Câmara Municipal de Guabiruba foi palco para o lançamento do Programa Cidade Empreendedora, durante a noite de segunda-feira, 3 de julho. O evento marcou, de forma oficial, a adesão do município ao projeto elaborado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Microempresas em Santa Catarina (SEBRAE/SC), que contempla uma série de soluções para o desenvolvimento econômico, com foco na educação empreendedora e...
Continuar lendo...

Reunião sobre visita escolar enfatiza importância do policiamento

Nesta semana foi realizada na Câmara de Vereadores uma reunião de feedback sobre o policiamento de visita escolar durante o ano de 2017 em Guabiruba. Participaram integrantes da Polícia Militar, Prefeitura Municipal de Guabiruba, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal da Educação, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Educação e Núcleo Empresarial de Guabiruba. A reunião visou o aprimoramento e...
Continuar lendo...