Fim de semana de bons resultados para a Abain

O sábado e domingo foram de muitas medalhas para os atletas de Brusque no Festival Mirim Petiz de Natação. Foram 14 medalhas conquistadas pelos nadadores brusquenses da Abain/Extreme Academia na competição disputada em Palhoça. Somente no sábado, foram 9 medalhas, com outras 5 no domingo.

No sábado, as medalhas douradas foram conquistadas por Bernardo Zoschke, primeiro lugar nos 50 metros peito da categoria pré-mirim, e Lucas Rech, campeão dos 200 metros borboleta na categoria Petiz I. O atleta ainda ficou com uma medalha de prata nos 50 metros borboleta e outra nos 100 livre. A outra prata foi conquistada por Ieda Todt Camargo, nos 400 metros livre, da categoria Mirim II.

Já do domingo, os atletas brusquenses voltaram a brilhar. As outras cinco medalhas foram conquistadas por atletas que já haviam se destacado no dia anterior. Depois de uma prata no sábado nos 400 metros livres, Ieda Camargo desta vez levou o ouro nos 100 livre. Ela ainda faturou mais uma prata nos 50 metros borboleta. Já Lucas Rech, que conquistou um ouro e duas pratas no dia anterior, chegou a sua quarta medalha no domingo com o segundo lugar na prova dos 50 metros livre.

O medalhista de ouro, Bernardo Zoschke, que venceu a prova dos 50 metros peito, além de ser bronze nos 50 livre, desta vez acabou com a prata nos 50 metros borboleta. Gabriela Zoschke, bronze nos 50 costas, repetiu o desempenho, desta vez no livre.

O Festival Mirim Petiz reuniu cinco categorias diferentes: Pré-mirim (8 anos), Mirim I (9), Mirim II (10), Petiz I (11) e Petiz II (12). A delegação de Brusque foi comandada pelo técnico André Marinho, o Déko. Veja abaixo os melhores resultados alcançados pelos atletas de Brusque nos dois dias de disputas.

Ouro – 3  

Lucas Rech – 200 metros borboleta (Categoria Petiz I)   

Bernardo Zoschke - 50 metros peito (Pré-mirim) 

Ieda Todt Camargo – 100 metros livre (Mirim II)     

Prata – 6  

Lucas Rech – 50 metros livre, 50 borboleta, e 100 metros livre (Petiz I)   

Ieda Todt Camargo – 400 metros livre e 50 borboleta (Mirim II) 

Bernardo Zoschke - 50 metros borboleta (Pré-mirim)     

Bronze – 5   

Luís Teixeira – 50 metros peito (Pré-mirim)  

Bernardo Zoschke - 50 metros livre (Pré-mirim)   

Gabriela Zoschke – 50 metros livre e 50 costas (Mirim I)   

Ieda Todt Camargo – 50 metros livre (Mirim II)    

4º lugar   

Gustavo Dell Agnelo da Silva – 50 metros peito (Mirim II)   

Luís Teixeira – 50 metros livre e 50 borboleta (Pré-mirim)  

Gabriela Zoschke – 100 metros livre (Mirim I) 

Bernardo Zoschke - 50 metros costas (Pré-mirim)  

Pedro Quindota – 50 metros costas (Mirim II) 

5º lugar   

Luiz Fernando Farias – 400 metros livre (Petiz I) 

Luiz Teixeira – 50 metros costas (Pré-Mirim)

6º lugar   

Pedro Quindota – 100 metros livre (Mirim II)

Relação de atletas participantes 

Arthur Kormann 

Bernardo Zoschke  

Gabriel Belz Gomes de Lima  

Gabriel Moser Piva 

Gabriela Zoschke 

Gustavo Dell Agnelo da Silva 

Ieda todt Camargo 

João Paulo de Barros 

João Vinicius Teixeira  

Julia Lira 

Kaue Silvano Maurício 

Lucas Rech 

Luís Felipe Teixeira  

Luiz Fernando de Oliveira Farias 

Maria Fernanda Pedrini Dietrich    

Matheus Pedrini Alves dos Santos      

Pedro Henrique Quindota      

Rai Strazzer  

Dúvidas ou Sugestões

Perigo, barulho e obra inadequada incomodam moradores

Perigo e barulho. Essas são duas palavras com as quais moradores da Rua Guilherme Alberto Frederico Hoeffelmann, no bairro Rio Branco, em Brusque vêm convivendo nos últimos tempos. Tudo por conta das más condições da via que, segundo moradores, estão tirando a tranquilidade e a paciência de quem ali reside. É o caso da moradora Isolde Kuckembcker. Ela afirma que a velocidade dos carros é alta e isso torna perigoso,...
Continuar lendo...

Aprovada adequação dos professores de Guabiruba ao piso nacional do magistério

A sessão desta terça-feira (20) na Câmara de Vereadores de Guabiruba mais uma vez foi bastante rápida, com cerca de 50 minutos de duração. Porém, um importante projeto foi aprovado em regime de urgência. A partir de agora, todos os professores da rede municipal estão adequados ao piso nacional do magistério. Segundo o vereador líder de governo, Waldemiro Dalbosco, a aprovação do projeto representa a...
Continuar lendo...

OAB de Brusque cria ‘Medalha Marcus Antônio Luiz da Silva’

Um momento de grande honra e emoção marcou a assembleia geral ordinária da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Brusque, realizada na noite de quarta-feira, 30 de outubro: a criação da ‘Medalha Marcus Antônio Luiz da Silva’. A comenda foi proposta pelo ex-presidente da entidade, Dr. Cambises José Martins, ideia que teve em conjunto com o desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Dr....
Continuar lendo...