9ª Volta de Brusque encerra com prova de circuito

A 9ª edição da Volta Ciclística de Brusque encerrou na manhã deste domingo (21), com a prova de circuito disputada no trajeto entre as avenidas Bepe Roza e Arno Carlos Gracher. Debaixo de chuva, os ciclistas brigaram pela vitória na última prova da competição, que reuniu atletas de diversos estados e também de fora do Brasil, como as delegações do Uruguai e da Argentina.

Para o treinador da Brucicle e organizador da competição, Eduardo Gohr, a Volta de Brusque mostrou mais uma vez a importância que tem no calendário do ciclismo catarinense. Apenas a etapa de estrada, que aconteceria em Botuverá, foi cancelada a pedido dos próprios ciclistas, que temendo pela segurança por conta da chuva, entraram em consenso.

Os resultados serão homologados em breve pela Federação Catarinense de Ciclismo, porém, Eduardo acredita que o desempenho da Brucicle na competição também foi importante. Afinal de contas, a equipe é a única de Santa Catarina que participa de todas as categorias disponíveis no ciclismo.

Gohr enfatizou a importância dos resultados principalmente para os atletas das categorias de base, que têm conquistado boas pontuações e se mantém na briga pelo título geral. Já na categoria elite, a esperança era no nome de André Gohr, porém, um de seus pneus furou e atrapalhou o resultado do brusquense na prova de circuito.

Dúvidas ou Sugestões